Movimento
A SBBMN apoia o movimento nacional pela valorização do médico e melhor remuneração, realizado pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM), que reivindica melhores condições de trabalho, mais financiamento para o setor da Saúde e assistência de qualidade à população.
Os médicos brasileiros, que atuam na saúde suplementar, estão lutando contra os reajustes irrisórios dos honorários, muito abaixo da inflação nos últimos dez anos. Também denunciam a interferência dos planos de saúde na autonomia do médico e exigem das operadoras e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a regularização dos contratos, que não têm cláusulas de periodicidade e critérios de reajustes, contrariando a regulamentação existente.
O movimento conta com o apoio do deputado federal e médico nuclear Eleuses Paiva, ex-presidente da AMB e atual vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde no Congresso. O deputado também é um importante aliado da Medicina Nuclear na luta pela inclusão do procedimento PET/CT no rol de procedimentos do Sistema Único de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário