A necessidade da expansão nuclear é hoje um consenso em praticamente todo o mundo. Barreiras como a segurança das usinas e a disposição dos rejeitos radioativos vêm sendo vencidas e são alvo de estudos e novas tecnologias em várias partes do mundo. Segundo o Ministério das Minas e Energia (MME) o potencial hidrelétrico brasileiro estará esgotado no quinquênio de 2025 a 2030 e, diante disso, o governo está revisando o Plano Nacional de Energia 2050.
Essas e outras questões precisam ser discutidas de forma permanente com o setor nuclear e é com esse objetivo que foi organizado o VI Seminário Internacional de Energia Nuclear (VI SIEN), que visa reunir a sociedade, cadeia industrial, academia, associações profissionais e empresariais, governo e outros setores que estarão no centro das discussões sobre novas soluções no campo da energia nuclear.
Na ocasião, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) será representada pelo presidente da Sociedade, Claudio Tinoco Mesquita; pelo diretor científico, Sério Altino Almeida; e pelo físico e coordenador do Departamento de Física, Tadeu Kubo. A presença deles engrandecerá o debate e auxiliará o desenvolvimento de uma parceria mais aprofundada com as demais entidades presentes. O evento, que irá ocorrer no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, entre os dias 17 e 18 de junho de 2015, tem sido um importante espaço para esse debate, trazendo várias questões relevantes para a área em sua programação e reunindo todos os segmentos do setor nuclear, além de promover a difusão de novas tecnologias e soluções voltadas à segurança das usinas nucleares, bem como os diversos usos da radiação para fins pacíficos. Para saber mais, acesse: http://www.planejabrasil.com.br/
Link original: http://www.sbmn.org.br/site/secao/visualiza/1364
Nenhum comentário:
Postar um comentário