Nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) realizou reunião com representantes da empresa responsável pelo fornecimento do Rádio-223 no Brasil, a Bayer. Após intensas conversações foi possível alcançar consenso de um encaminhamento que seja convergente à prática da medicina nuclear no tratamento de Metástases Ósseas com Xofigo®. Em breve a Bayer deve anunciar as definições a serem aplicadas.
Com registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no ano de 2015, o Rádio-223 foi o primeiro radiofármaco a receber esta chancela. Desde então a SBMN tem realizado reuniões com a Bayer, para que se fosse possível esclarecer e compreender o processo de custos que envolvem não apenas o radiofármaco, mas o tratamento em sua integralidade.
Inclusive, atendendo a diversas solicitações de associados, a SBMN fez um estudo para com o objetivo de auxiliar os associados a efetuarem os próprios cálculos em relação ao investimento. (leia aqui a nota Posicionamento da SBMN em relação aos custos do tratamento com Rádio-223)
Leia também:
Link original: http://sbmn.org.br/noticia/radio-223-como-estamos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário