sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SBMN participa da cerimônia de posse do novo presidente do CNPq

Tomou posse no dia 24 de fevereiro o novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o bioquímico Hernan Chaimovich. Em seu discurso Chaimovich reforçou a importância do fomento à ciência como ferramenta de estimulo à evolução educacional, econômica, social, científica e tecnológica no País. “A solução de diversos problemas econômicos e sociais passa pelo desenvolvimento científico”, ponderou.
Presente na solenidade, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear foi representada por sua seccional de Brasília, na figura de Gustavo Gomes. Além de prestigiar o início da nova gestão, Gomes pode promover o estreitamento entre a Sociedade e o CNPq por meio do aceno de Chaimovich que se colocou à disposição para receber a SBMN em audiência para discutir meios a pesquisa em medicina nuclear e de novos radiofármacos.
Ainda neste sentido de estabelecer a aproximação junto às esferas públicas de Ci&Tec, no começo do mês de março a SBMN terá audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, que também esteve presente na posse de Chaimovic.
Diretrizes da nova Gestão
Segundo o presidente do CNPq, Hernan Chaimovich, sua gestão será pautada em dois princípios. Primeiramente, deve financiar exclusivamente aquilo que apenas a instituição pode fomentar. O segundo ponto refere-se à colaboração do CNPq para que os projetos de pesquisa básica e aplicada e de inovação cumpram o seu papel de desenvolvimento do País.
Chaimovich admitiu haver necessidades de mudança na gestão da casa e reforçou a importância de se estabelecer parcerias, incluindo as “público-privadas”, conhecidas como “PPPs”. 
Abaixo, outros pontos destacados por Chaimovic:
-  Elevar a qualidade e o impacto da ciência no País
-  Apoiar a consolidação de centros emergentes no país, com vistas a diminuir a enorme desigualdade da pesquisa nas regiões
-  Estimular o intercâmbio científico com outros países
-  Contribuir para que o sistema de inovação tecnológica esteja integrado com as políticas públicas e outros órgãos públicos e privados
-  Estabelecer com clareza a missão dos institutos de ensino superior, com foco na pesquisa

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Primeira Reunião de Atualização Científica de Medicina Nuclear da Regional SBMN de Brasília - DF

A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear tem a honra de convidar para Primeira Reunião de Atualização Científica de Medicina Nuclear da Regional SBMN de Brasília - DF.

Data: 19/03/2015, quinta-feira, das 19h30 às 21h30.

Programação:

O PAPEL DA

MEDICINA NUCLEAR NO DIAGNÓSTICO E NO TRATAMENTO DOS TUMORES

NEUROENDÓCRINOS 

Palestrantes: Dr. Marcus Vinícius Grigolon, Médico Nuclear da Clinica Villas Boas e Dr. Gustavo do Vale Gomes, Médico Nuclear e Diretor de Qualidade do Grupo NÚCLEOS.
Discussão de Casos Residentes IMEB e NÚCLEOS

Moderador: Sérgio Altino de Almeida, Médico Nuclear e Diretor Científico da SBMN

Local: Associação Médica de Brasília - AMBr/ Clube do Médico - Trecho 3 Conjunto 06  - Sala Tingui - Térreo- Brasília – DF.

Vagas limitadas - Faça sua inscrição no site www.sbmn.org.br

Esta Reunião tem o Patrocínio da Nuclear Serviços Eletrônicos


JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES NO SITE!!!

Evento SBMN - SP em 16/03/2015


A SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA NUCLEAR promove em 16 de março de 2015, São Paulo sua primeira reunião científica do ano um Discussão de Casos cujo tema será “AVALIAÇÃO DE PROCESSOS INFLAMATÓRIOS/INFECCIOSOS - PAPEL ATUAL DA MEDICINA NUCLEAR/PET-CT”- discussão de casos interessantes, sob a moderação do Dr. Marcelo Tatit Sapienza e apresentação de residentes da USP, DIMEN e HOSPITAL SÃO JOSÉ/ BENEFICÊNCIA PORTUGUESA.

DATA: 16/03/2015
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Hotel Golden Tulip Belas Artes
ENDEREÇO: Rua Frei Caneca 1199 - São Paulo - S

As vagas são limitadas, faça sua inscrição no site www.sbmn.org.br!

Tumores Neuroendócrinos é tema de encontro da SBMN

“O Papel da Medicina Nuclear no Diagnóstico e no Tratamento dos Tumores Neuroendócrinos” é o tema da primeira atividade oficial da seção de Brasília da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN). O encontro acontece em 19 de março, das 20h às 22h, com os neuroendócrinos Marcus Grigolon e Gustavo Gomes, e moderação de Sérgio Altino de Almeida.
O evento será realizado no Centro de Convenções ParlaMundi (SGAS 915 Lotes 75/76, Asa Sul - Ed. ParlaMundi da LBV, Brasília – DF).

Imagine 2015 será em março

O XIII Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Instituto de Radiologia (InRad) do HCFMUSP, Imagine 2015, será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), nos dias 13 e 14 de março.
O evento tem como tema central a Oncologia. Os convidados internacionais confirmados são Dushyant Sahani (Harvard Medical School - Boston, EUA) e David Panicek (Memorial Sloan Kettering Cancer Center - Nova York, EUA).
Confira a programação completa: http://ow.ly/JzYgk

IMEN contrata médico nuclear

O Instituto de Medicina Nuclear de Goiânia (GO) está com uma vaga em aberto para médico nuclear, para trabalho de segunda a sexta-feira. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (62) 99419992, entre 19h e 20h, ou enviar e-mail com currículo e pretensão de honorários para dromarcarneiro@gmail.com
A empresa possui cerca de 20 anos, com equipamentos Gama Câmaras, PET-CT e SPECT-CT de última geração.

Consulta pública: Requisitos de boas práticas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está com uma consulta pública em aberto sobre um Regulamento Técnico que estabelece os requisitos de boas práticas para funcionamento, segurança e qualidade dos serviços de diagnóstico por imagem que utilizam equipamentos emissores de radiação ionizante na área da saúde.
Delineou-se uma proposta que modifica o formato do conteúdo da Portaria SVS/MS nº. 453/1998, sem prejuízo dos aspectos regulamentados, utilizando outras formas de controle sanitário para facilitar a compreensão e agilizar as atualizações de acordo com as novas tecnologias introduzidas:
- Elaboração de minuta de RDC de boas práticas para funcionamento, segurança e qualidade dos serviços de diagnóstico por imagem na área da saúde;
- Elaboração de minuta de RDC de boas práticas para funcionamento, segurança e qualidade dos serviços de diagnóstico por imagem que utilizam equipamentos emissores de radiação ionizante na área da saúde;
- Controle e verificação, pela GGTPS, estabelecendo a obrigatoriedade do fabricante do equipamento de diagnóstico por imagem de informar os parâmetros de desempenho destes equipamentos no momento do registro na Anvisa;
- Elaboração de guias de orientação por tipo de tecnologia com definição de limites, parâmetros e protocolos de testes.
A expectativa é que a nova normatização contribua para o novo arcabouço regulatório dos serviços de diagnóstico por imagem definindo com maior clareza quais os pontos críticos de controle que representam o risco sanitário associado ao processo de geração de imagem com qualidade e os itens que devem ser seguidos pelos serviços para a melhoria da segurança do paciente e dos profissionais envolvidos.
Confira a justificativa: http://ow.ly/JgYNu
Consulta pública disponível em: http://ow.ly/JgZ6u

IMAGINE 2015


IMAGINE 2015
XIII Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad - Instituto de Radiologia HCFMUSP 


Data: 13 e 14 de Março de 2015

Centro de Convenções Rebouças
 Av. Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, 23
Cerqueira César - São Paulo 


INSCRIÇÕES COM DESCONTO ATÉ DIA 05 DE MARÇO!

Informações e Inscrições:

Hybrida Eventos
Tel.: (11) 3284 6680
E-mail: imagine2@hybrida.com.br
www.hybrida.com.br
  

 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MBA em Gestão de Saúde


Unidade: Praça da Liberdade

Com o crescimento e a transformação do setor de saúde, as organizações privadas, públicas e filantrópicas, como hospitais, clínicas médicas, de odontologia, de fisioterapia, laboratórios, operadoras,  demais unidades,  serviços, e órgãos governamentais demandam, cada vez mais, profissionais preparados.  Assim, o MBA em Gestão de Saúde vem qualificar e atualizar profissionais de diversas áreas de conhecimento para atuarem nas funções de direção, gerência, coordenação, assessoria e liderança. Neste sentido, visa alavancar a carreira de  profissionais que buscam o desenvolvimento e  uma melhor inserção, voltado para ganhos de competitividade e resultados.

Área de conhecimento no CNPq: Ciências Sociais Aplicadas

Público-alvo:

Profissionais com formação superior em diversas áreas de conhecimento, que atuam ou pretendam atuar na gestão de hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras, demais serviços, sistemas e unidades privadas, filantrópicas ou públicas.

Objetivo(s):

- Capacitar quadro de gestores para atuarem na administração de macro e micro sistemas de saúde, público e privado;
- Contribuir para o desenvolvimento de competências e técnicas gerenciais que propiciem resolutividade nas soluções de problemas fundamentais que se apresentam na área da saúde;
- Desenvolver visão estratégica das ações e serviços em saúde a partir de estudos validados e alinhados com a realidade gerencial do setor;
- Fomentar o senso crítico quando da análise de políticas, estabelecimento de objetivos e definição de resultados nas organizações;
- Qualificar profissionais nas diferentes áreas da saúde, desenvolvendo visão estratégica sobre o mercado e os processos na tomada de decisão.

Programa:

- Aspectos Jurídicos em Saúde
- Auditoria em Saúde
- Bioética e Humanização em Saúde
- Economia da Saúde, Avaliação de Tecnologias em Saúde e Saúde Baseada em Evidências
- Elaboração de Projetos de Investimentos
- Finanças Aplicadas em Saúde
- Gerenciamento de Custos
- Gestão Aplicada às Pessoas
- Gestão de Marketing
- Gestão e Auditoria da Qualidade em Organizações da Saúde
- Logística em Saúde
- Planejamento e Gestão Estratégica
- Projeto Aplicado
- Políticas de Saúde no Brasil
- Saúde Suplementar no Brasil
- Tópicos Especiais em Gestão de Saúde

Carga Horária:

432 horas/aula

Horário:

Sextas-feiras , das 19h às 22h30, e sábados, das 8h às 16h, quinzenalmente. Eventualmente, aulas em fins de semana consecutivos.

Duração:

Início: 20 de março de 2015
Término: outubro de 2016

Coordenação:

Fabrício Henrique dos Santos Simões
Especialista
Heles Soares Junior
Mestre
Júlio César Batista Santana
Doutor
Valéria Alvarenga Medeiros
Mestre

Investimento:

24 x   590,00 
20 x   696,00 
18 x   766,00         
16 x   854,00 
10 x   1.328,00
5 x   2.595,00
à vista   12.730,00

Endereço:

Local de Realização: IEC PUC Minas na Praça da Liberdade (Unidade I, II ou III)
Confira os endereços no menu Localização. / MG
Telefone: (31) 3319-4444

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Currículo Baseado em Competências na Residência Médica de Medicina Nuclear: Consenso Brasileiro através de um Estudo Delphi

EXCLUSIVO PARA AQUELES QUE JÁ CONCLUÍRAM FORMAÇÃO EM MEDICINA NUCLEAR

Prezada(o) Colega,

Meu nome é Maria Eduarda Duarte de Mello, sou mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação para o Ensino na Área da Saúde da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e estou desenvolvendo uma pesquisa intitulada: Currículo Baseado em Competências na Residência Médica de Medicina Nuclear: Consenso Brasileiro através de um Estudo Delphi. O objetivo é obter um consenso entre todos os médicos especialistas em Medicina Nuclear do Brasil a respeito de quais competências devem possuir os egressos dos programas de Residência Médica desta especialidade, para definição dessa matriz de competências e posterior elaboração de um currículo baseado na mesma. Este projeto está sob a orientação do Prof. Dr. Edvaldo Sousa.

É com satisfação que venho convidá-la(o), como especialista em Medicina Nuclear pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), para participar desta pesquisa. A sua contribuição será importante e servirá para que possamos compreender melhor a necessidade de mudanças na formação dos médicos nucleares brasileiros. Esta pesquisa se dará através do preenchimento online de questionários em duas ou três rodadas. Cada um dos questionários pode ser respondido rapidamente, em média em cerca de 10 minutos, com questões fechadas de múltipla escolha e pequenos espaços para comentários e sugestões, caso ache necessário. Não deixe de participar, responda hoje mesmo a este questionário da primeira rodada, se puder. Caso não seja possível respondê-lo no momento, por favor, responda-o num prazo máximo de 30 dias.

Caso aceite participar, o link se encontra no fim da página.

Obrigada pela sua atenção!

Um abraço,
Maria Eduarda Mello
Médica Nuclear e Mestranda da FPS.

Link do questionário:

The Medical Imaging Center of the University Medical Center Groningen, will organize in Groningen, September 14th and 15th 2015 an international symposium entitled: 'Medical lmaging of the Future: Consequences for Patient and Professional'.

Medical lmaging is rapidly changing and will continue to do so for the forthcoming years with consequent major implications in teaching and training. Hence, during the symposium we will address medical imaging from different perspectives: new camera technologies, new computer technologies, new imaging probes and new learning models. Moreover, in Medical lmaging in Europe the Netherlands is taking the lead in the development of a new program combining both the training in radiology and in Nuclear Medicine. This program is to be effectuated in 2015.

The international symposium will thus detail these trends from all the different aforementioned perspectives. Therefore, the symposium provides a unique platform for all involved in technology development and in medical teaching and training to be updated on the latest developments, to envision the future, to account for the implications from different angles ofview and to develop an opinion through the expert lectures and discussion with peers.

This symposium precedes an inaugural lecture at the end of the last day of this 2 day symposium, of a new professor at the Medical lmaging Center UMCG, Prof.

dr. Jan Pruim, whose chair will be focusing on these topics.





28th Annual Congress of the European Association of Nuclear Medicine


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MBA em Gestão de Saúde


Unidade: Praça da Liberdade

Com o crescimento e a transformação do setor de saúde, as organizações privadas, públicas e filantrópicas, como hospitais, clínicas médicas, de odontologia, de fisioterapia, laboratórios, operadoras,  demais unidades,  serviços, e órgãos governamentais demandam, cada vez mais, profissionais preparados.  Assim, o MBA em Gestão de Saúde vem qualificar e atualizar profissionais de diversas áreas de conhecimento para atuarem nas funções de direção, gerência, coordenação, assessoria e liderança. Neste sentido, visa alavancar a carreira de  profissionais que buscam o desenvolvimento e  uma melhor inserção, voltado para ganhos de competitividade e resultados.

Área de conhecimento no CNPq: Ciências Sociais Aplicadas

Público-alvo:

Profissionais com formação superior em diversas áreas de conhecimento, que atuam ou pretendam atuar na gestão de hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras, demais serviços, sistemas e unidades privadas, filantrópicas ou públicas.

Objetivo(s):

- Capacitar quadro de gestores para atuarem na administração de macro e micro sistemas de saúde, público e privado;
- Contribuir para o desenvolvimento de competências e técnicas gerenciais que propiciem resolutividade nas soluções de problemas fundamentais que se apresentam na área da saúde;
- Desenvolver visão estratégica das ações e serviços em saúde a partir de estudos validados e alinhados com a realidade gerencial do setor;
- Fomentar o senso crítico quando da análise de políticas, estabelecimento de objetivos e definição de resultados nas organizações;
- Qualificar profissionais nas diferentes áreas da saúde, desenvolvendo visão estratégica sobre o mercado e os processos na tomada de decisão.

Programa:

- Aspectos Jurídicos em Saúde
- Auditoria em Saúde
- Bioética e Humanização em Saúde
- Economia da Saúde, Avaliação de Tecnologias em Saúde e Saúde Baseada em Evidências
- Elaboração de Projetos de Investimentos
- Finanças Aplicadas em Saúde
- Gerenciamento de Custos
- Gestão Aplicada às Pessoas
- Gestão de Marketing
- Gestão e Auditoria da Qualidade em Organizações da Saúde
- Logística em Saúde
- Planejamento e Gestão Estratégica
- Projeto Aplicado
- Políticas de Saúde no Brasil
- Saúde Suplementar no Brasil
- Tópicos Especiais em Gestão de Saúde

Carga Horária:

432 horas/aula

Horário:

Sextas-feiras , das 19h às 22h30, e sábados, das 8h às 16h, quinzenalmente. Eventualmente, aulas em fins de semana consecutivos.

Duração:

Início: 20 de março de 2015
Término: outubro de 2016

Coordenação:

Fabrício Henrique dos Santos Simões
Especialista
Heles Soares Junior
Mestre
Júlio César Batista Santana
Doutor
Valéria Alvarenga Medeiros
Mestre

Investimento:

24 x   590,00  
20 x   696,00  
18 x   766,00          
16 x   854,00  
10 x   1.328,00
5 x   2.595,00
à vista   12.730,00

Endereço:

Local de Realização: IEC PUC Minas na Praça da Liberdade (Unidade I, II ou III)
Confira os endereços no menu Localização. / MG
Telefone: (31) 3319-4444

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Jornada Paulista de Radiologia terá Medicina Nuclear

A 45ª Jornada Paulista de Radiologia, que acontece de 30 de abril a 3 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, terá uma sala para Medicina Nucelar. Nos dois primeiros dias, o tema será PET-CT, com palestra sobre PET-CT Cardíaco com o convidado internacional Dr. Jamshi Maddahi da UCLA. Nos outros dois, serão discutidos exames da Medicina Nuclear, com foco em cardiologia e SPECT/CT.
Confira a programação completa: http://ow.ly/JgOAu

IPET 2015 recebe trabalhos até 28 de fevereiro

A Conferência Internacional sobre PET-CT e Imagem Molecular (IPET 2015), que tem como tema “PET-CT na era da imagem multimodalidade e terapia guiada por imagem”, prorrogou o prazo de recebimento de trabalhos científicos para 28 de fevereiro de 2015.
De acordo com a organização do evento, o elevado número e a qualidade dos trabalhos até agora apresentados contribuíram bastante. O número de participantes já registrados ressalta a importância da Medicina Nuclear e do diagnóstico por imagem, como uma pedra angular dos cuidados de saúde nos Estados Unidos e confirma o papel central da AIEA no desenvolvimento profissional nesta área.
Todos os resumos devem ser submetidos eletronicamente através da plataforma de submissão:http://conferences.iaea.org/indico/event/ipet2015
O IPET 2015 acontece entre os dias 5 e 9 de outubro, nos Estados Unidos. 

Nuclear Cardiology for Fellows-in-Training acontece em março

O curso Nuclear Cardiology for Fellows-in-Training, realizado pela American Society of Nuclear Cardiology (ASNC), está marcado para o dia 13 de março, em San Diego, na Califórnia. Na ocasião, serão abordadas considerações clínicas, multimodalidade para os profissionais de cardiologia nuclear, aplicação do ACC/ASNC, papel do radionuclídeo MPI para o diagnóstico de doença arterial coronariana, e outras metodologias e técnicas de imagiologia.
De acordo com o programa, o curso estabelece as bases para os residentes (fellows) se prepararem para a certificação inicial em cardiologia nuclear.
Saiba mais: http://ow.ly/IS72g

IX Simpósio de PET/CT - VI Simpósio de SPECT/CT em Oncologia


III Curso para Profissionais Operadores de PET/CT

III Curso para profissionais Operadores de PET/CT
Data: 04/07/2015  - 08h às 17h
Local: Hotel Grand Plaza - São Paulo-SP
Inscrições em breve no site da SBMN


7° Curso Intensivo de PET/CT da SBMN

A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear promove, entre 16 e 19 de abril de 2015, o curso intensivo teórico-prático de PET/CT, no Hotel Grand Plaza, em São Paulo, para médicos com título de especialista em Medicina Nuclear.
O curso, que tem uma carga horária de 30 horas, visa apresentar os princípios de funcionamento da PET/CT, noções de anatomia seccional e das principais aplicações do método na oncologia, sempre com uma abordagem direta e objetiva, seguida de sessões práticas de interpretação de imagens.
Nas sessões práticas os participantes terão a oportunidade de analisar casos de PET/CT em PACS Workstations rodando o SOFTWARE Osirix (dois alunos por computador) e serão apresentados a técnicas de quantificação de lesões, reconstrução volumétricas e análise comparativa de múltiplos estudos.
Coordenação: Dr. Sérgio Altino de Almeida
Professores: Dra. Giovanna Carvalho / Dra. Juliana Romanato / Dr. Marcos Grigolon

7° curso intensivo de PET/CT da SBMN  
16 a 19 de Abril de 2015 
Hotel Grand Plaza 
Rua Leôncio de Carvalho, 201 – Jardins - São Paulo - SP
Quinta feira
08:30 Boas vindas
09:00 Princípios de funcionamento e aquisição de imagens: PET & CT
09:30 Fusão PET/CT: técnica, vantagens e artefatos
10:00 Introdução a FDG[18F]: Biodistribuição normal, variantes fisológicas e preparo do paciente
10:30 Osirix: ferramentas 2D e quantificação de imagens
11:00 Osirix: Fusão de imagens, comparação de exames e ferramentas 3D
11:30 Sessão interativa: Introdução a interpretação de PET/CT
12:00 FDG PET no estadiamento de tumores - TNM²
Almoço
13:30 Anatomia seccional do tórax I
14:00 Anatomia seccional do tórax II
14:30 Anatomia seccional do tórax III
15:00 Anatomia seccional do tórax IV
15:30 PET/CT em câncer de Pulmão
16:00 Sessão prática: Câncer de pulmão
16:30 PET/CT em câncer de mama
17:00 Sessão prática: câncer de mama
17:30 PET/CT ósseo com fluoreto-18F
Sexta feira
08:30 Anatomia seccional do abdômen e TGU I
09:00 Anatomia seccional do abdômen e TGU II
09:30 Anatomia seccional do abdômen e TGU III
10:00 Anatomia seccional do abdômen e TGU IV
10:30 PET/CT em câncer de ovário
11:00 Sessão prática: Câncer de ovário
11:30 PET/CT em câncer do colo uterino
12:00 Sessão prática: Câncer do colo uterino
Almoço
13:30 PET/CT em câncer uroepiteliais e testiculares
14:00 Sessão prática: Câncer uroepiteliais e testiculares
14:30 PET/CT em câncer do estômago e GIST
15:00 PET/CT em câncer colorretal
15:30 Sessão prática: Câncer colorretal
16:00 PET/CT em câncer do esôfago
16:30 Sessão prática: Câncer do esôfago
17:00 PET/CT em câncer do pâncreas
17:30 Sessão prática: Câncer do pâncreas
Sábado
08:30 Anatomia seccional da cabeça e pescoço I
09:00 Anatomia seccional da cabeça e pescoço II
09:30 Anatomia seccional da cabeça e pescoço III
10:00 Anatomia seccional da cabeça e pescoço IV
10:30 Anatomia seccional do cérebro I
11:00 Anatomia seccional do cérebro II
11:30 PET/CT na avaliação de tumores do sistema nervoso central
12:00 Sessão prática: Tumores do sistema nervoso central
Almoço
13:30 PET/CT em câncer da cabeça e pescoço
14:00 PET/CT em câncer da cabeça e pescoço II
14:30 Sessão prática: Câncer da cabeça e pescoço
15:00 PET/CT em câncer de tireóide
15:30 Sessão prática: Câncer de tireóide
16:00 PET/CT na avaliação da resposta terapêutica
16:30 Sessão prática: Avaliação da resposta terapêutica
17:00 Sessão prática avançada I
Domingo
08:30 PET/CT em linfomas
09:00 Sessão prática: Linfomas
09:30 PET/CT em melanomas
10:00 Sessão prática: melanomas
10:30 PET/CT em câncer de sítio primário desconhecido
11:00 Sessão prática: Câncer de sítio primário desconhecido
11:30 Sessão prática avançada II
Almoço
13:30 Avaliação do curso e sugestões
14:00 Avaliação do curso e sugestões

Valor de Investimento
    R$ 2.500,00 (Sócio)
    R$ 3.500,00 (não sócio)
Material didático:
O aluno não precisa trazer computador, porem recomenda-se que traga um HD Externo para cópia dos casos que serão estudados, caso deseje ter esse material para seu estudo.

Tarifa especial de hospedagem:
GRAND PLAZA HOTEL 
Rua Leôncio de Carvalho, 210 , São Paulo, 04003-010 
(11) 2627-6700 
www.grandplaza.com.br

Passagens aéreas e outras opções de hospedagem:
* Agência em negociação

No ato da reserva informe que participará do CURSO da SBMN

Política de cancelamento de inscrição:
O participante deve solicitar por inscrito através de fax ou e-mail, (sbmn@sbmn.org.br) a restituição dos valores já pagos ate 23 horas e 59 minutos, horário Brasília do dia 07/Abril/2015. Este pedido deve incluir os dados bancários e uma breve justificativa do cancelamento da inscrição. A devolução dos valores já pagos será efetuada em até 30 dias corridos, contados a partir da data da realização DO CURSO.

Política de Cancelamento do Curso:
A SBMN se reserva o direito de cancelar este curso até o dia 07/Abril/2015, caso não haja um numero mínimo de 10 participantes inscritos ou em caso de calamidade pública ou motivo de força maior, independente da vontade ou ação das partes, que venha a impedir a realização do CURSO.
Nessa situação a SBMN reembolsará integralmente os valores pagos pelo curso no prazo de até 30 dias corridos, contados a partir da data prevista para a realização DO CURSO.
Os valores devolvidos serão corrigidos pelo IPCA até a data de pagamento.
A SBMN não se responsabiliza por quaisquer outros prejuízos decorrentes deste cancelamento, inclusive transporte, hospedagem, alimentação e cancelamento de agenda.