No dia 22 de março de 2010, das 14 às 15h30, no anfiteatro do Centro de Medicina Nuclear do Inrad da FMUSP (travessa da Rua Dr Ovídio Pires de Campos, s/n, 2º andar, complexo do Hospital das Clínicas da FMUSP), a Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) promove palestra sobre a implantação do programa Distance Assisted Training (DAT) no Brasil.
A palestra será ministrada pela uruguaia Margarita Núñez e o objetivo é discutir e programar a implantação do DAT, programa de treinamentos voltado para a equipe de tecnólogos dos laboratórios de Medicina Nuclear, recomendado pela IAEA, que visa uniformizar o conhecimento e padronizar a técnica dos procedimentos.
Nesta reunião, Margarita Núñez, responsável pelos programas de treinamento para tecnólogos da IAEA, fará uma apresentação geral do programa, mostrará como tem sido a implantação na América Latina e discutirá as possibilidades e sugestões para implantação no Brasil.
A palestra é dirigida a médicos especialistas em Medicina Nuclear, responsáveis pelos laboratórios, tecnólogos, biomédicos, físicos e radiofarmacêuticos. “A implantação deste programa no Brasil é muito importante para a melhoria da qualidade da Medicina Nuclear nacional e faz parte de um amplo programa de atividades da IAEA para a América Latina, no qual o Brasil está inserido. É preciso participar, levar as sugestões e motivar os tecnólogos a realizar o programa. Participem!”, estimula o Dr. José Soares Jr, presidente da SBBMN.
Pedimos a gentileza de que confirme sua presença pelo e-mail contato@sbbmn.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário