sexta-feira, 31 de julho de 2015

Anvisa aprova registro de Emissor de Partículas Alfa para uso em câncer de próstata que reduz a mortalidade


Foi aprovado no Brasil o registro de Emissor de Partículas Alfa para uso em câncer de próstata que reduz a mortalidade. O medicamento deverá ser aplicado nos pacientes por médicos nucleares em serviços de medicina nuclear. O radiofármaco, que já havia sido aprovado nos Estados Unidos pela Food and Drug Administration (FDA), em 2013, é o segundo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste ano.
A segurança e a eficácia do Emissor de Partículas Alfa foram avaliadas em um único ensaio clínico com 809 homens com câncer de próstata resistente à castração sintomática, que se espalhou para os ossos, mas não para outros órgãos. Os pacientes foram distribuídos aleatoriamente para receber o radiofármaco ou um placebo com melhor padrão de atendimento.
O estudo foi desenhado para medir a sobrevida global. Os resultados de uma análise interina pré-planeada mostraram que os homens que receberam o Emissor de Partículas Alfa viveram uma média de 14 meses em comparação com uma média de 11,2 meses para os homens que receberam placebo. Uma análise atualizada, realizada no final do julgamento, confirmou a capacidade do radiofármaco para estender a sobrevida global.


Nenhum comentário:

Postar um comentário