quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Pós-graduação e​m Radi​ofa​​rm​​á​​cia



Sobre o curso


A área da Radiofarmácia tem passado por diversas mudanças em virtude das normas RDC 38, RDC 63 e RDC 64 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Em consequência desse contexto, suas unidades industriais e hospitalares estão em processo de adequação e à procura de especialistas capacitados. O curso de pós-graduação em Radiofarmácia fornece conhecimento atualizado aos profissionais que estejam interessados em atuar neste segmento, com foco no planejamento e controle de qualidade dos radiofármacos utilizados na rotina da Medicina Nuclear.

Coordenação


Ana Claudia Camargo Miranda

Farmacêutica e Biomédica habilitada em Imagenologia (Medicina Nuclear e PET/CT). Mestre em Tecnologia Nuclear (Aplicações - Radiofarmácia) pela Universidade de São Paulo (IPEN-CNEN/SP - USP). MBA em Administração Hospitalar e Negócios da Saúde. Atuou no Departamento de Medicina Nuclear do Hospital Israelita Albert Einstein e atualmente exerce a função de Especialista em Radiofarmácia no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.



Graduada em Química e Farmácia (Modalidade Medicamentos) pela Universidade de São Paulo. Mestre em Ciências (Fisiologia) pela Universidade de São Paulo. Atuou como gerente de produção de radiofármacos no IPEN-CNEN/SP até 2009 com experiência em produção e controle de qualidade de radiofármacos de reator e ciclotron em centros de referência internacional. Atualmente, é membro do Comitê Temático de Radiofármacos da Farmacopeia Brasileira e exerce a função de Especialista em Radiofarmácia no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.



Programa e Metodologia


Com duração prevista de 11 meses, o curso é dividido em aulas teóricas e práticas, e contempla também a vivência do aprendizado por meio do estágio, aulas práticas no Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC) e visitas técnicas. O Trabalho de Conclusão de Curso terá 80 horas, sendo que 48 horas serão de autodirigido.


Estágio curricular: será realizado no laboratório de Radiofarmácia, com carga horária de 60 horas, que poderá ser distribuída em 10 dias úteis consecutivos, com 6 horas de estágio por dia, ou em 5 dias úteis consecutivos, com 12 horas de estágio por dia. As datas serão divulgadas no início do curso.


Aulas práticas: serão realizadas no laboratório de Radiofarmácia, localizado Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC).


Visitas técnicas: poderão ser realizadas em laboratórios de Radiofarmácia industrial, conforme disponibilidade das unidades. As horas cumpridas nessas visitas serão adicionadas à carga horária do estágio curricular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário