sexta-feira, 15 de julho de 2016

Em encontro histórico, AMB reúne Sociedades de especialidades e o Ministra da Saúde. SBMN marcou presença na reunião.


Em um encontro histórico, a Associação Médica Brasileira (AMB) reuniu em sua sede, na manhã desta sexta-feira, 15/7, as sociedades de especialidades médicas e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Além do anfitrião, Florentino Cardoso, presidente da AMB, participou também enquanto representante das classes médicas o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, e representantes de esferas governamentais.
A SBMN, representada pelo vice-presidente, Juliano Cerci, teve a oportunidade de aproveitar a palavra para pleitear a revisão dos valores praticados na tabela SUS. Em retorno, o Ministro assumiu, publicamente e com registro em ata, o compromisso de analisar e agilizar a reinvindicação da medicina nuclear.
Cerci considerou extremamente positivo o gesto do ministro de reaproximar o Ministério da classe médica e ouvir os anseios de cada um dos representantes das 53 sociedades ali presentes. Barros mencionou que as prioridades neste momento de início de gestão desta administração são a elaboração de diretrizes e a otimização da informação e informatização dos processos.
O vice-presidente ainda aproveitou a oportunidade para dialogar com a Dra Clarice A. Petramale, diretora do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde do MS (DGITS/SCITE/MS). No contato, Cerci fez com que Clarice tomasse ciência dos encaminhamentos demandados pela SBMN em prol da inclusão de procedimentos na tabela praticada atualmente. “A Sociedade está preparando os materiais necessários para que a incorporação de tecnologias no campo da medicina nuclear seja analisada com respaldo científico e embasamentos teórico-práticos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário