sábado, 27 de novembro de 2010

Ipen recebe novos servidores

E. R. Paiva
Novos servidores do Ipen recepcionados pelo superintendente do instituto, Nilson Dias Vieira Junior, que guiou-os pela exposição sobre a história do instituto.

Tomaram posse no último dia 12 de novembro, no Ipen, 50 novos servidores. Eles irão atuar nas unidades administrativas e técnicas do instituto, como o Centro de Química e Meio Ambiente, Biotecnologia, Radiofarmácia, Lasers e Aplicações, Engenharia Nuclear, Tecnologia das Radiações, Ciência e Tecnologia dos Materiais, Células a Combustível, Combustível Nuclear, Reator de Pesquisas, Rejeitos Radioativos e Metrologia das Radiações, além das diretorias de Radiofarmácia, Segurança, Infra-estrutura e Administração.

No dia 11 de novembro, os servidores aprovados no último concurso público da Comissão Nacional de Energia Nuclear participaram de uma solenidade no Espaço Cultural Marcello Damy, no prédio da administração do Ipen, e foram recebidos pelos diretores e gerentes de centros. No dia seguinte, antecedendo a cerimônia de posse, eles assistiram a apresentações do superintendente do instituto, Nilson Dias Vieira Júnior, do presidente da CNEN, Odair Dias Gonçalves e dos diretores de Gestão Institucional (DGI), Miracy W. Pinto Lima e de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), Marco Nogueira Martins.

E. R. Paiva
Os novos servidores participaram de cerimônia de posse no auditório Rômulo Ribeiro Pieroni, em 12 de novembro de 2010.

O presidente da CNEN, Odair Dias Gonçalves ressaltou o papel do servidor público, a importância de servir à sociedade, mantendo postura ética e investindo em valores fundamentais do serviço público com afinco e qualidade. O superintendente do Ipen, Nilson Dias Vieira Júnior, ressaltou os resultados de excelência obtidos pelo instituto em áreas como publicações científicas, patentes e produtos tecnológicos. No programa de pós-graduação em Tecnologia Nuclear em associação com a USP já foram outorgados mais de 1.692 títulos, sendo 1.148 mestrados e 544 doutorados, nos seus 34 anos de existência.

Vieira Júnior mostrou também os objetivos estratégicos globais do Ipen alinhados com as prioridades estratégicas do Ministério da Ciência e Tecnologia. Os objetivos estratégicos estão pautados nas áreas da pesquisa, desenvolvimento e inovação, produção de radioisótopos e radiofármacos, programa nuclear brasileiro, ensino de pós-graduação e especialização, saúde e preservação ambiental e inovação tecnológica e empreendedorismo.

Os novos servidores atuarão nos cargos de assistente de pesquisa, técnico, tecnologista e assistente em ciência em tecnologia. De 30 de novembro a 3 de dezembro, eles participarão de palestras ministradas pelos diretores do Ipen, assim como de visitas guiadas aos centros de pesquisa e unidades administrativas do instituto. Todos participarão de um curso prático de proteção radiológica. As unidades de pesquisa que integram as visitas guiadas são os 13 centros de pesquisa do Ipen e o reator Ipen/MB-01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário