quarta-feira, 29 de junho de 2011

Distribuição de radiofármacos

O Ipen continua a manter estreito contato com a classe médica, informando sobre a distribuição dos radiofármacos para as 300 clínicas e hospitais para os quais o instituto fornece os produtos radioativos. Em virtude de ter sido alcançado a normalidade em termos de produção dos geradores de tecnécio, deixa de divulgar na página inicial de seu site esses dados.

A qualquer momento, a Gerência Comercial do Ipen pode ser contatada sobre a distribuição semanal. Como forma de guardar o histórico sobre a crise no fornecimento de geradores de tecnécio iniciada em 2009, uma página com todos os informes divulgados foi mantida e pode ser acessada clicando-se aqui.

O Ipen continua empenhado e trabalhando em prol do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), uma iniciativa que reúne Ministério da Ciência e Tecnologia, CNEN e seus institutos de pesquisa e Governo do Estado de São Paulo. O reator será construído em Iperó, no interior do Estado, em área cedida pela Marinha e pelo governo paulista. De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear e Imagem Molecular (SBBMN) o projeto trará enormes avanços à Medicina Nuclear nas áreas de pesquisa e assistência, contribuindo consequentemente para a melhoria da saúde da população brasileira”.

Link original: https://www.ipen.br/sitio/?idc=9773

Nenhum comentário:

Postar um comentário