domingo, 18 de março de 2012

Novos membros do Conselho Superior do Ipen

02 de Março de 2012

Marcello Vitorino /Fullpress
Os conselheiros do Ipen (da esq. para dir.): Pierangelo Rossetti (FIESP), Desirée Morais Zouain (SDECT), José Roberto Castilho Piqueira (USP), José Augusto Perrotta (CNEN), Miracy Wermelinger Pinto Lima (CNEN) e José Roberto Cardoso (USP).

Realizou-se na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), no dia 1º de março, às 15h, a cerimônia de posse do Conselho Superior do Ipen. Participaram da cerimônia o secretário Paulo Alexandre Barbosa; o presidente da CNEN, Angelo Fernando Padilha; o superintendente do Ipen, Nilson Dias Vieira Junior; o pró-reitor de Pós-graduação da USP, Vahan Agopyan, representando o reitor, João Grandino Rodas, e que ocupava a função de presidente do conselho havia quatro anos.

Tomaram posse, para um mandato de quatro anos, os conselheiros: José Roberto Cardoso, diretor da Escola Politécnica da USP; José Roberto Castilho Piqueira, vice-diretor da Poli; Desirée Morais Zouain, Coordenadora de C&T da SDECT; Pierangelo Rossetti, diretor titular adjunto do Departamento de Competitividade e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP - DECOMTEC), José Augusto Perrotta, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da CNEN e Miracy Wermelinger Pinto Lima, diretora de Gestão Institucional da CNEN.

Marcello Vitorino /Fullpress
Participaram da cerimônia de piosse do Conselho Superior do Ipen, da esq, para dir, Angelo Fernando Padilha, presidente da CNEN; Paulo Alexandre Barbosa, secretário de Estado da SDECT e Nilson Dias Vieira Junior, superintendente do Ipen

O superintendente do Ipen, Nilson Dias Vieira Junior, iniciou a cerimônia ressaltando a importância do convênio existente entre os governos estudal e federal que possibilita ao instituto gerar pesquisas e produzir bens para a sociedade.

Em uma restrospectiva com os marcos científicos e tecnológicos desenvolvidos no Ipen em parceiras com a USP, o governo estadual, o Ministério da Marinha e demais instituições de pesquisa, Angelo Fernando Padilha, presidente da CNEN, comentou o exemplo de generosidade e espírito público que marcam a história do instituto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa encerrou a cerimônia. "É fundamental o esforço do Governo de São Paulo para continuar apoiando o trabalho realizado pelo Ipen” afirmou em seu discurso.

Após a posse, seguiu-se a primeira reunião do Conselho que elegeu para sua presidência, o conselheiro José Roberto Cardoso, um dos representantes da USP.
Entre as atribuições do Conselho Superior do Ipen estão propor ao presidente da CNEN medidas para o cumprimento das diretrizes da instituição,acompanhar por meio da Superintendência do Ipen o desenvolvimento de programas, projetos desenvolvidos pelo instituo. Com relação às atividades de ensino, o Conselho Superior do Ipen elege a Comissão de Pós-Graduação, conforme o regulamento dos cursos de pós-graduação do Ipen-USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário