sábado, 14 de maio de 2016

PET/CT com PSMA-68GA: Prof. Miguel Srougi é um dos palestrantes confirmados no Encontro Científico da SBMN


Um dos avanços mais relevantes dos últimos anos no diagnóstico, estadiamento e planejamento de conduta terapêutica de pacientes com câncer de próstata, conforme avalia o Prof. Miguel Srougi, PET/CT com PSMA será tema de reunião científica da SBMN 
Miguel Srougi (foto), professor titular de Urologia da FMUSP, é um dos palestrantes convidados para a reunião científica “PET/CT com PSMA-68Ga: Princípios e Aplicações”, juntamente com Marcelo Livorsi da Cunha e Ronaldo Hueb Baroni, com a moderação de Elba Cristina de Sá Camargo Etchebehere. A atividade, que acontece no dia 23 de maio, das 20h às 21h30, em São Paulo, no hotel Golden Tulip Paulista Plaza, localizado na Alameda Santos, 85, abre o programa de encontros da SBMN de 2016 na capital paulista.
Prof. Srougi abordará aspectos práticos relacionados com o emprego do PSMA PET-CT em câncer da próstata, enfatizando sua relevância emergente e o seu papel na identificação da doença primária, nos casos de recidiva da neoplasia após o tratamento primário e o como método potencial de tratamento na doença hormônio-refratária (theranostic).
Para o Prof. Srougi a introdução em clínica do procedimento representa “um dos avanços mais significativos dos últimos anos, com potenciais implicações na identificação do câncer de próstata, na avaliação da extensão e gravidade desses tumores, no planejamento do tratamento dos pacientes atingidos e, provavelmente, na evolução clinica e melhora da sobrevida desses casos”, declarou o professor, em entrevista cedida à equipe de comunicação da SBMN, quando questionado quanto ao potencial da medicina nuclear no que cabe à sua aplicabilidade no campo do câncer de próstata.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas por meio de envio de mensagem para a secretaria da SBMN – via e-mail: sbmn@sbmn.org.br, informando o nome do participante, telefone e e-mail.

Confira o calendário do Programa de Reuniões Científicas da SBMN: http://migre.me/tDxFf


Nenhum comentário:

Postar um comentário