sábado, 6 de agosto de 2016

Servidores da CNEN atuam na segurança de Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ação é reportada pelo jornal O Globo

Servidores da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) que atuarão na segurança nuclear e radiológica dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 realizaram treinamento com profissionais do Departamento de Energia dos Estados Unidos. A atividade ocorreu na sede da CNEN, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 14 de julho.
A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em 2016, com a participação de cerca de 10.500 atletas de 206 países, estes jogos ocorrerão nos meses de agosto e setembro na cidade do Rio de Janeiro. Excepcionalmente, a modalidade de futebol olímpico também terá disputas nas cidades de Manaus, Salvador, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.
A CNEN, cumprindo sua missão institucional, realizará atividades de segurança nuclear e radiológica nos locais de competição e em outros, como a Vila Olímpica, os Centros de Treinamento e o International Broadcast Centre (IBC). O treinamento com os profissionais norte-americanos foi umas das várias atividades de capacitação que estão sendo realizadas para preparar os integrantes das equipes da CNEN que atuarão na segurança dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário