terça-feira, 13 de dezembro de 2016

RMB: Diretores da SBMN participam de reunião no Palácio do Planalto


Na tarde de 12 de dezembro a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), representada por Juliano Cerci e Gustavo Gomes, participou de uma reunião para discutir o andamento do projeto Reator Multipropósito Brasileiro (RMB). O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.
Para os diretores da Sociedade, a iniciativa é considerada positiva. Como encaminhamento, foi acordado entre os presentes formar um grupo de trabalho com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação (MCTIC), Ministério da Saúde (MS), Ministério da Defesa e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). “A ideia deste grupo é definir a atuação de cada Ministério nesta fase de planejamento executivo do RMB”, esclarece Cerci.
Ao longo de 2016 a SBMN foi convidada a participar de importantes encontros sobre o RMB e também sobre estratégias que possibilitem o desenvolvimento e crescimento da medicina nuclear no Brasil.
Na foto: (esq./dir.) Jair Mengathi (IPEN); Juliano Cerci (SBMN); José Augusto Perrota (IPEN); Tarsício (MCTIC); Gabriela (Acadêmica de Medicina). Contra-Almirante Noriaki Wada; Renato Cotta (CNEN); Gustavo Gomes (SBMN) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário