segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Consulta Pública - Como participar

Até 8 de outubro de 2009, através da Consulta Pública 31, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) avaliará a inclusão da Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET/CT), além de outros itens, no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, referência básica para cobertura assistencial mínima nos planos privados de assistência à saúde, contratados a partir de 1º de janeiro de 1999. É importante que todos os profissionais da Medicina Nuclear se manifestem sobre a inclusão da PET/CT no rol de procedimentos dos convênios para que cada vez mais pacientes tenham acesso a esta importante ferramenta, tão útil no acompanhamento de pacientes oncológicos. Para facilitar a participação, segue o passo a passo da consulta.

Para participar, o interessado deve primeiro entrar no site http://www.ans.gov.br/portal/site/instanciaparticipacao/transparencia_consultas_publicas.asp. Vai surgir a tela:



Observe que, no fim da tela, aparece o formulário ‘Identifique-se e selecione o tipo de contribuição’. Este formulário deve ser preenchido.



Em seguida, clique em LISTA DE PROCEDIMENTOS, aparecerá um box e, na sequência, novo formulário, como se vê a seguir.




Preencha o formulário, dê sua justificativa e clique em ENVIAR. Pronto! Processo finalizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário