sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

[Boletim SBBMN] Dia 10 de dezembro de 2010


Emoção, confraternização e atualização científica

Palestra, posse e homenagens

No dia 9 de dezembro de 2010, em São Paulo (SP), a SBBMN promoveu uma noite diferente e especial que contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre médicos nucleares e outros profissionais da saúde que atuam na Medicina Nuclear. A noite começou com uma palestra sobre ‘Cintilografia de Perfusão Miocárdica – Contexto Atual e Perspectivas’, ministrada pelo Dr. José Soares Jr., presidente da SBBMN, que em seguida, deu início à cerimônia de posse da diretoria que ficará à frente da Sociedade em 2011 e 2012. Em seu discurso, o Dr. José Soares Jr enalteceu primeiramente seus colegas de trabalho do InCor e da UDDO, que foram  extremamente colaborativos e pacientes com sua ausência em cinco anos à frente da Sociedade. Agradeceu todos os membros de sua diretoria e as pessoas que trabalham na Sociedade, que tiveram papel fundamental na realização dos trabalhos. Também falou das saudades do desafio e da responsabilidade do cargo, e da certeza de que a nova diretoria fará um excelente trabalho.


Presidente eleito 

Dr. Celso Darío Ramos

Em seguida, o Dr. José Soares Jr passou a presidência da SBBMN ao Dr. Celso Darío Ramos, que falou da honra em assumir o cargo pelo qual passou grandes nomes da Medicina Nuclear, responsáveis pelo crescimento contínuo e significativo da especialidade no cenário nacional. Destacou a atuação do Dr. Soares que enfrentou a crise no fornecimento de radiofármacos, organizou três congressos e concebeu o primeiro livro em língua portuguesa sobre PET/CT, entre outras ações.

“Diante das gestões anteriores, a visão da nova diretoria só pode ser continuidade do trabalho e das conquistas”, enfatizou o novo presidente, que destacou a particular preocupação com a reciclagem dos médicos nucleares. Lembrou o slogan de sua chapa, “O futuro é agora”, mostrando que o que há de mais moderno em tecnologia faz parte da realidade da Medicina Nuclear hoje e os profissionais da área têm que estar preparados para lidar com os novos equipamentos.

Destacou a luta pela melhoria da remuneração dos procedimentos de Medicina Nuclear e a necessidade de formação de um número maior de profissionais da área com foco na importância imediata de crescimento e desenvolvimento da radiofarmácia nacional. Anunciou a criação de um comitê de biomédicos, espaço para o crescimento e a atualização desses profissionais. Falou ainda da descentralização das atividades da SBBMN e que, para tanto, conta com o apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia, através de suas regionais. Lembrou ainda do Ipen, outro importante parceiro da Sociedade. “Os desafios são muitos e o principal é contribuir para o crescimento da Medicina Nuclear, em especial, da imaginologia”, completou e finalizou agradecendo o apoio dos colegas de chapa, da MN&D, da Unicamp, sócios da SBBMN e esposa.
 
 
Diretoria
 
Gestão 2011 - 2012

Na foto, os novos diretores: Allan de Oliveira Santos, diretor científico; Irene Shimura Endo, segunda secretária; Ricardo Cesarino Brandão, diretor de Ética e Defesa Profissional; Celso Darío Ramos, presidente; Paulo Eduardo Assi, primeiro vice-presidente; Miriam Cassia Mendes Moreira, primeira secretária; Jair Mengatti, segundo vice-presidente; e Claudio Tinoco Mesquita, segundo tesoureiro. Faz parte ainda da diretoria, mas não está na foto, o Dr. Jairo Wagner, primeiro tesoureiro.


Homenagem I

Dr. José Soares Jr.

A Dra. Marília Marone, que foi presidente da SBBMN, tomou a palavra para relembrar o crescimento da Medicina Nuclear e da Sociedade, e fazer uma homenagem ao Dr. José Soares Jr, que agora, como presidente da Alasbimn, traz o congresso da entidade para o Brasil.


Homenagem II

Dr. Marcelo Livorsi

A Dra. Marília também ficou responsável por homenagear o Dr. Marcelo Livorsi, membro da diretoria que encerra sua gestão em 2010.


Autoridades

Posse

O evento, patrocinado pela Siemens, foi encerrado com um jantar de confraternização. Autoridades prestigiaram a noite da SBBMN. Na foto: Dr. Manoel Aparecido Gomes da Silva, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia, Dr. Celso Darío Ramos, presidente da SBBMN Gestão 2011 – 2012, Dr. Nilson Dias Vieira Jr, superintendente do Ipen, e Dr. Eleuses Paiva, deputado federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário