terça-feira, 4 de outubro de 2011

Congresso ALASBIMN Brasil recebe 700 participantes

Pernambuco


Entre 28 de setembro e 1º de outubro de 2011, em Pernambuco, a ALASBIMN realizou a vigésima terceira edição do Congresso ALASBIMN Brasil 2011, que recebeu cerca de 700 pessoas, entre médicos nucleares, farmacêuticos, biomédicos, físicos, tecnólogos, químicos e outros profissionais ligados à especialidade, oriundos dos mais diversos países da América Latina. O Dr. José Soares Jr, presidente da ALASBIMN gestão 2010 – 2011, garante que esta edição foi um sucesso de público e de programação científica.

O Congresso, presidido pela Dra. Cristiana A. Almeida, contou com o apoio da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), na pessoa de Ravi Kashyap, bem como de Diana Paez, representante da agência para a América Latina. O congresso também contou com apoio da Federação Mundial de Medicina Nuclear, representada por seu presidente Enrique Estrada Lobato, que também assumiu a presidência da ALASBIMN e anunciou que, em 2014, em Cancun, no México, realizará o congresso das duas entidades em conjunto. O congresso teve o apoio ainda da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, que entre seus representantes, estava presente o presidente Dr. Celso Darío Ramos.

O Dr. José Soares Jr destaca que um dos pontos altos do congresso foi a reunião dos presidentes das sociedades de Medicina Nuclear dos países da América Latina, que produziram um documento para levar aos governos de seus países, no qual enfatizam a importância da Medicina Nuclear para a saúde da população, solicitam medidas econômicas e administrativas que visem o desenvolvimento da especialidade na América Latina, e apontam a necessidade de normas comuns a todos os países que regulem a produção de radiofármacos.

Na foto, mesa diretora da abertura do Congresso: Allan Oliveira Santos, diretor do Comitê Científico da ALASBIMN, Dr. José Soares Jr, Dra. Cristiana Almeida, Dr. Celso Darío Ramos, Dr Enrique Estrada Lobato, e Nilson Dias Vieira Jr, superintendente do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nuclear.
 
Link original: http://www.sbbmn.org.br/v3/sbbmn.php?modulo=noticias&id_not=669

Nenhum comentário:

Postar um comentário