quarta-feira, 10 de abril de 2013

Primeira reunião da Regional Rio de Janeiro da SBMN

Iniciando suas atividades e colocando a mão na massa, a Regional Rio de Janeiro, em 2 de abril de 2013, realizou sua primeira reunião com a presença dos médicos Claudio Tinoco Mesquita, Sergio Altino, Luis Machado e Gustavo Borges Barbirato. Na reunião, enfatizou-se o objetivo da regional: aumentar o número de atividades científicas na cidade, auxiliar na organização do Congresso da SBMN em 2015, atuar em questões administrativas e técnicas da Sociedade no Rio de Janeiro e aumentar a representatividade regional na SBMN. 
 
Outro tema foi a programação científica, aberta no dia 24 de abril com um encontro e que tem previstas atividades em 21 de maio e em 20 de junho. Também estão sendo estudadas atividades para técnicos e tecnólogos, e discussões de casos mensais, inclusive itinerantes, para residentes com o objetivo de aumentar a difusão do conhecimento e a integração entre os diversos centros formadores.
 
A regional também está preocupada com a necessidade de aumentar a integração entre a SBMN e outras sociedades médicas. Será levantado o número de serviços e de médicos sócios da regional para compreender sua abrangência. Foi discutida a necessidade de aprofundamento do relacionamento com a Radiologia para estruturação do caminho a ser seguido para capacitação em exames com imagens estruturais. Finalmente, foi proposta a reavaliação das ações no próximo encontro do grupo.  
 
A diretoria da SBMN está satisfeita com o esforço da Regional Rio de Janeiro e espera que o exemplo seja seguido por outros estados brasileiros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário