segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

RMB é tema de simpósio na Unicamp em 10/12


Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, acontece a partir de 9h o “Simpósio Reator Multipropósito Brasileiro (RMB)”, atividade que tem como objetivo central esclarecer o papel do empreendimento para a sociedade, em especial, no que cabe a autossuficiência na produção de radiofármacos. O Reator será construído em Iperó (SP).
O encontro ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no Auditório do Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW), sob a organização do Fórum Pensamento Estratégico (PENSES), espaço acadêmico vinculado ao Gabinete do Reitor, responsável por promover discussões que contribuam para a formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da sociedade em todos os seus aspectos.
Serão palestrantes do Simpósio José Augusto Perrotta, que também é assessor da Presidência da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), que irá discorrer na abertura do encontro sobre o “Escopo e Estrutura do Empreendimento RMB”; a professora Marina Beatriz Agostini Vasconcellos, pesquisadora científica no IPEN/CNEN, que falará sobre as “Aplicações da Análise por Ativação com Nêutrons”. Para abordar o tema “Utilização do Feixe de Nêutrons no RMB” foi convidado Fabiano Yokaichiya, pesquisador científico no IPEN/CNEN. Por fim, o professor Sandro Guedes de Oliveira, do IFGW/Unicamp, fará uma palestra sobre a “Terapia de Captura de Nêutrons pelo Boro”.
Medicina Nuclear
O impacto do reator no campo da Medicina Nuclear será apresentado pelo  professor Celso Darío Ramos, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN).

Acompanhe a cobertura completa do encontro nos veículos de comunicação da SBMN (site, revista, newsletter e redes sociais). Mais informações podem ser obtidas no site www.gr.unicamp.br/penses.

Serviço
Simpósio Reator Multipropósito Brasileiro (RMB)
Dia: 10/12/2013 (terça-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Auditório do Instituto de Física “Gleb Wataghin”/Unicamp
Endereço: Rua Sérgio Buarque de Holanda, 777, Cidade Universitária, Campinas (SP)

Representação artística do projeto do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB):  Foto acima
Fonte: CNEN



Nenhum comentário:

Postar um comentário