domingo, 5 de outubro de 2014

Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear elege nova diretoria em Congresso


A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) elegeu os diretores que estarão à frente da entidade no biênio 2015-16. Os representantes foram escolhidos em votação unânime, realizada no dia 27 de setembro, em Assembleia Geral Ordinária (AGO). O pleito ocorreu durante o XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que aconteceu em São Paulo (SP), entre os dias 26 e 28 de setembro.
Sob a liderança do médico nuclear Claudio Tinoco Mesquita (na foto, à direita - ao lado do atual presidente, Celso Darío Ramos), a nova gestão terá o início de seu exercício em janeiro de 2015. Em continuidade aos processos iniciados nas gestões anteriores, as diretrizes terão como objetivo promover o desenvolvimento educacional e o aperfeiçoamento da prática da medicina nuclear no campo diagnóstico e terapêutico; bem como auxiliar na regulamentação de mecanismos de registro de radiofármacos no País. Estabelecer no calendário de eventos anual a realização de encontros itinerantes de medicina nuclear pelo Brasil também será alvo das ações da nova diretoria.
Confira abaixo a composição dos novos diretores:
Diretores eleitos (biênio 2015-16)
Presidente: Claudio Tinoco Mesquita
Vice Presidente: Juliano Júlio Cerci
Primeiro Secretário: George Barberio Coura Filho
Segundo Secretário: Ricardo Cavalcante Quartim Fonseca
Primeira Tesoureira: Miriam Cassia Mendes Moreira
Segunda Tesoureira: Bárbara Juarez Amorim
Diretor Científico: Sérgio Altino de Almeida
Diretora de Ética e Defesa Profissional: Marília Silveira Martins Marone

A 8ª edição da  Medicina Nuclear em revista trará um balanço da gestão atual, capitaneada por Celso Dario Ramos, que teve como um dos marcos a oficialização da SBMN como departamento de medicina nuclear na Associação Médica Brasileira (AMB). A revista terá também uma reportagem sobre as expectativas e desafios da nova diretoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário