segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Centro de Informações Nucleares da CNEN (CIN/CNEN) recebe reconhecimento da AIEA

Certificado de Apreciação concedido pela AIEA por ocasião do aniversário de 45 anos do Sistema INIS

Em comemoração aos 45 anos do INIS (Sistema Internacional de Informação Nuclear, na sigla em inglês), a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) concedeu Certificado de Apreciação ao Centro de Informações Nucleares da CNEN (CIN/CNEN), que representa o Brasil no INIS desde a sua criação, pelo trabalho desenvolvido na disseminação do conhecimento nuclear no Brasil e no mundo. 
O INIS, operado pela AIEA em colaboração com 150 países membros, hospeda a mais completa base de dados sobre os usos pacíficos da ciência e tecnologia nuclear - hoje com mais de 3 milhões de registros - e possibilita acesso online a literatura não convencional sobre o tema.
A distinção marca também o aniversário de 45 anos do CIN, que disponibiliza gratuitamente no Brasil serviços de informação técnico-científica com a base de dados INIS e é responsável pela gestão das informações técnico-científicas nucleares e de áreas correlatas, e pelo apoio às atividades de ensino e pesquisa da comunidade científica nacional.
A homenagem prestada pela AIEA menciona os esforços do CIN na organização de informação nuclear produzida em todo o mundo, bem como em torná-la universalmente acessível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário