sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Chefe de Gabinete do MCTI participa de reuniões na CNEN e conversa com servidores

O Chefe de Gabinete do Ministro Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Carlos Augusto de Azevedo, esteve na sede da CNEN na sexta-feira, dia 29 de janeiro, em reunião com o Presidente Renato Machado Cotta e suas assessorias. Dentre diversos temas, especial atenção foi dedicada ao Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), que está entre as ações prioritárias do Ministério. Este empreendimento possibilitará o atendimento integral da demanda nacional por insumos utilizados em diagnósticos e terapias da medicina nuclear e beneficiará, também, a indústria e o desenvolvimento de mais pesquisas.
À tarde, no auditório, Carlos Azevedo apresentou para os servidores as linhas de ação do Ministério para a área. Em nome do Ministro, ele destacou a importância do setor, do estimulo à pesquisa, do olhar atento para Recursos Humanos – fundamental para o desenvolvimento – e da importância do diálogo com servidores, com os institutos e com as universidades. “Nosso paradigma é o do conhecimento, do incentivo à pesquisa e inovação, inclusive na área de regulação, e da qualificação das pessoas”, afirmou o Chefe de Gabinete.
Ele destacou esse papel estratégico da área nuclear e a deliberação de intensificar ainda mais a forte presença que já tem na agenda da Ciência e Tecnologia: “O desenvolvimento tecnológico das áreas nuclear e aeroespacial são características da maioridade de um País. Precisamos ver o que podemos fazer ainda melhor para a instituição e para o Brasil. ”
Depois da sessão de perguntas para Carlos Azevedo, ao final do encontro, o Presidente da CNEN ressaltou que o Ministro Pansera e sua equipe são grandes aliados e incentivadores da área nuclear: “Devemos continuar aproveitando esta janela de oportunidade para desenvolvermos ainda mais o setor”.

Fonte: CNEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário