quinta-feira, 3 de março de 2016

Intercâmbio Científico Brasil - Europa 

Na foto (Dir./Esq.) : professora Simone Brandão (UFPE), professora Helen Khoury (UFPE - coordenadora do evento) , professor Brian Hutton (UK), Claudio Tinoco Mesquita (Presidente da SBMN; e UFF) Professor K. Katti (USA), professora Cristina Jeckel (instituto do cérebro RS) e professor C. Tsoumpas (UK) - imagem captada pelo presidente da SBMN, Claudio Tinoco

Está em andamento nesta semana, entre os dias 1 a 5 de março, em Recife (PE), o Workshop Internacional de Colaboração Científica em Medicina Nuclear Europa - Brasil (Workshop on Brazil/UK scientific colaboration: the future of molecular Imaging).

Intitulado “Ciência Básica de Medicina Nuclear e Imagem Molecular” o objetivo é estimular o desenvolvimento científico no Brasil juntamente a outros países. Para Claudio Tinoco Mesquita, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) que está no encontro, a aproximação é fundamental para aperfeiçoar e ampliar a produção científica nacional neste campo.
O Workshop tem como foco a construção de ligações para colaborações internacionais e, também, de selecionar futuros pesquisadores com base no seu potencial de investigação e capacidade de construir vínculos de longo prazo. A atividade conta com apoio do CNPq e Newton Fund.
Os temas do encontro incluem radioquímica e radiofarmácia, dosimetria e terapia, instrumentação e multimodalidade de imagem, a reconstrução e processamento de imagem, análise de imagens e aplicações clínicas.
Os participantes, que se inscreveram em 2015, ainda tiveram a oportunidade de apresentar um resumo de pesquisas na forma de apresentação oral e discutir isso com pesquisadores estabelecidos do Reino Unido e no Brasil. Saiba mais em http://bit.ly/1TsPbnZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário