sexta-feira, 17 de junho de 2016

Curso de Atualização - Medicina Nuclear em Cardiologia

A imagem nuclear evoluiu consideravelmente nos últimos anos, em especial na área cardiovascular. Os avanços tecnológicos incluem novos equipamentos, novos radiotraçadores, novos protocolos de imagem, a adoção progressiva da multimodalidade, a imagem integrativa e a compreensão dos critérios de adequação com a sua contextualização focada no melhor resultado para o paciente.
A complexidade envolvida na aquisição, interpretação e aplicabilidade dos exames cardiológicos em medicina nuclear requer atualização e reciclagem constantes.
A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear oferece o Curso de Atualização – Medicina Nuclear em Cardiologia, a ser realizado no mês de setembro na cidade de São Paulo, com o foco da melhoria das práticas na imagem nuclear encorajando os médicos nucleares, médicos residentes, médicos da área de imagem, cardiologistas, clínicos e profissionais das diversas áreas correlatas a participar. Tanto profissionais que solicitam estes exames como os que os realizam se beneficiarão do curso.
O curso terá como objetivo a melhoria das competências na solicitação, realização, interpretação e aplicação dos exames de medicina nuclear na área cardiovascular. O curso é dedicado à melhoria da qualidade e do desempenho dos médicos e demais profissionais envolvidos na área e envolverá casos clínicos de situações comuns da prática clínica que desafiam os profissionais da área da saúde.
Um dos aspectos importantes do curso é a correlação dos exames de medicina nuclear com as demais técnicas de imagem empregadas na prática clínica o que favorecerá um visão mais global do cuidado do paciente dentro do contexto da prática clínica baseada em evidências.
Um grupo de professores experientes foi convidado para compor este curso que terá como centro as informações mais recentes da área, a prática e a interpretação de casos do dia a dia.
Esta atividade educacional é voltada para médicos nucleares, cardiologistas, clínicos, especialistas em imagem, tecnólogos, biomédicos, e demais profissionais da área.
Os residentes sócios da SBMN terão um desconto de R$ 400,00 e deverão solicitar o cupom de desconto por e-mail sbmn@sbmn.org.br.
Para mais informações, acesse: http://migre.me/u84zi

Nenhum comentário:

Postar um comentário