sábado, 23 de julho de 2016

IPEN inicia processo para escolha do próximo Superintendente

Os candidatos a ocuparem o cargo de superintendente devem se inscrever ao Conselho Superior do Instituto até 21/09/2016


O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) em São Paulo, inicia o processo de escolha de seu superintendente para os próximos quatro anos. Podem se candidatar ao cargo pesquisadores ou tecnologistas brasileiros ou naturalizados, que possuam o título de doutor, com competência profissional reconhecida na área nuclear ou em áreas correlatas, visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica, experiência comprovada em gestão de projetos de C&T&I, entre outros requisitos. A data final para apresentação da candidatura estabelecida pelo Conselho Superior à Superintendente do IPEN é 21/09/2016.
Os candidatos devem apresentar carta ao Presidente do Conselho Superior do IPEN, solicitando a inscrição no processo de seleção ao cargo, currículo atualizado e texto de até cinco páginas descrevendo a sua visão de futuro para o instituto e o seu programa de gestão. A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado na Secretaria do Conselho Superior do IPEN (Avenida Prof. Lineu Prestes, 2.242, Prédio da Administração, 4º. andar, Cidade Universitária, São Paulo/SP – CEP 05508-000).

A seleção dos candidatos será feita mediante análise dos currículos e da documentação disponibilizada, além de entrevista e exposição oral, individual, dos candidatos cujos currículos forem previamente aprovados. Após a seleção, o Conselho Superior irá elaborar a lista tríplice, em ordem de preferência, a encaminhará para aprovação do Presidente da CNEN e do Reitor da USP e, em seguida será encaminhada ao governador do Estado de São Paulo.

O superintendente nomeado ocupará o cargo por um período de quatro anos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário