sábado, 23 de julho de 2016

Superintendente do IPEN diz que remessas de Tecnécio, Iodo e Flúor estão garantidas

Em assembleia realizada no dia 22/7, funcionários decidem permanecer em greve


Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de julho, houve nova assembleia no IPEN na tentativa de finalizar a paralisação dos funcionários do Instituto, que teve início no dia 18 de julho.
Ao final desta reunião, o superintendente do IPEN, José Carlos Bressiani, compartilhou os encaminhamentos em entrevista cedida à equipe de comunicação da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN).
Segundo ele os funcionários mobilizados decidiram manter a greve até a terça-feira, dia 26 de julho, data em que está previsto haver uma reunião no Ministério do Planejamento, em que deve ser decidido o que será feito em relação aos encaminhamentos e petições dos grevistas. Os trabalhadores do IPEN reivindicam uma mudança no Projeto de Lei nº 33/2016, que diz respeito ao reajuste salarial de funcionários federais, segundo esclareceu em entrevistas à imprensa Claudio Manoel Constâncio, diretor da Associação dos Servidores do Ipen (Assipen).
Fornecimento
Quando questionado quanto ao fornecimento dos radiofármacos aos serviços de medicina nuclear brasileiros, Bressiani relatou que os funcionários se comprometeram a não atrapalhar a saída de material – que tem sido produzido por alguns dos profissionais do Instituto, inclusive, com suporte de outras áreas.
Bressiani reforçou o compromisso de que, com isso, estão garantidas as remessas de tecnécio, iodo e flúor.
A SBMN tem acompanhado a situação desde seu princípio e considera alarmante e insustentável para a prática da medicina nuclear e, sobretudo, para a assistência aos pacientes que aguardam por procedimentos diagnósticos e terapêuticos.
Saiba mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário