terça-feira, 16 de março de 2010

IAEA promove palestra para implantação do programa DAT

São Paulo, em março

No dia 22 de março de 2010, das 14 às 15h30, no anfiteatro do Centro de Medicina Nuclear do Inrad da FMUSP (travessa da Rua Dr Ovídio Pires de Campos, s/n, 2º andar, complexo do Hospital das Clínicas da FMUSP), a Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) promove palestra sobre a implantação do programa Distance Assisted Training (DAT) no Brasil.

A palestra será ministrada pela uruguaia Margarita Núñez e o objetivo é discutir e programar a implantação do DAT, programa de treinamentos voltado para a equipe de tecnólogos dos laboratórios de Medicina Nuclear, recomendado pela IAEA, que visa uniformizar o conhecimento e padronizar a técnica dos procedimentos.

Nesta reunião, Margarita Núñez, responsável pelos programas de treinamento para tecnólogos da IAEA, fará uma apresentação geral do programa, mostrará como tem sido a implantação na América Latina e discutirá as possibilidades e sugestões para implantação no Brasil.

A palestra é dirigida a médicos especialistas em Medicina Nuclear, responsáveis pelos laboratórios, tecnólogos, biomédicos, físicos e radiofarmacêuticos. “A implantação deste programa no Brasil é muito importante para a melhoria da qualidade da Medicina Nuclear nacional e faz parte de um amplo programa de atividades da IAEA para a América Latina, no qual o Brasil está inserido. É preciso participar, levar as sugestões e motivar os tecnólogos a realizar o programa. Participem!”, estimula o Dr. José Soares Jr, presidente da SBBMN.

Pedimos a gentileza de que confirme sua presença pelo e-mail contato@sbbmn.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário