terça-feira, 4 de maio de 2010

Assembleia da SBBMN na JPR

São Paulo



No dia 1º de maio de 2010, durante a Jornada Paulista de Radiologia, a SBBMN promoveu uma assembleia com seus membros para discutir assuntos de interesse da Medicina Nuclear. A mesa diretora foi formada pela Dra. Miriam Moreira, 2ª secretária, Dr. Marcelo Livorsi, 1º secretário, e Dr. José Soares Jr, presidente da SBBMN (foto). Inicialmente, o Dr. Soares apresentou a situação atual da Sociedade, em seguida, falou da crise no fornecimento de geradores, enfatizando que a união de todos é importante para que a Medicina Nuclear continue andando. Também abordou o projeto de aproximação com a Cardiologia, através do Grupo de Estudos de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

A Dra. Andrea Gama apresentou detalhes do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que acontece entre 4 e 7 de setembro, no Hotel Hilton, em Belém (PA). Na foto em destaque, o estande da SBBMN na JPR, onde se divulgou as facilidades para participar do congresso.

O Dr. José anunciou ainda que 4 de agosto de 2010 é o prazo final para inscrição de chapas para concorrer à eleição da diretoria para o biênio 2011 – 2012, que acontece no Congresso de Belém do Pará. Inscrições no congresso no site www.sbbmn.org.br

O congresso da ALASBIMN 2011, que será realizado no Brasil, também foi destaque da assembleia. O Dr. José Soares enfatizou a importância do evento para o Brasil e para a América Latina.

A Dra. Solange Amorim Nogueira explicou o programa de treinamento DAT da IAEA e, finalmente, falou-se das normas da ANVISA, sendo que ficou  decidido esclarecer melhor o assunto e criar um manual explicativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário