sexta-feira, 7 de maio de 2010

XII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde


TECNOLOGIAS INTELIGENTES CONECTANDO
SERVIÇOS, PROFISSIONAIS E USUÁRIOS DA SAÚDE

Prorrogado o prazo de submissão de trabalhos para o Congresso Brasileiro de Informática em Saúde

O prazo para o envio de trabalhos científicos a serem apresentados no XII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS) foi prorrogado para o dia 15 de maio. O CBIS, cujo tema é Tecnologias Inteligentes Conectando Serviços, Profissionais e Usuários da Saúde, será realizado pela primeira vez em Pernambuco entre os dias 18 e 22 de outubro na Praia de Porto de Galinhas. Os interessados em submeter seus trabalhos devem se inscrever exclusivamente pelo sítio www.sbis.org.br/cbis2010.

Palestrantes internacionais de peso já confirmaram presença no Congresso Brasileiro. Entre eles estão Charles Friedman, diretor científico do Gabinete de Coordenação Nacional de Saúde e Tecnologia da Informação, no Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos; Kristin Tolle, doutora em Gestão de Sistemas de Informação com ênfase em Linguística Computacional e diretora do Programa de Gestão na Microsoft External Research; e James Scott Logan, especialista em Medicina Aeroespacial e coordenador do Conselho da Divisão Médica do Johnson Space Center, da Nasa – Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos EUA (National Aeronautic and Space Administration).

Os assuntos a serem abordados na 12ª edição do CBIS vão desde Prontuário Eletrônico do Paciente, passando por Processamento e Análise de Sinais Biológicos e Imagens Médicas até Tecnologias Emergentes. As temáticas escolhidas atenderão tanto a comunidade acadêmica quanto profissionais de saúde, gestores e desenvolvedores de tecnologias aplicadas.

O Congresso Brasileiro, promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), tem como objetivo conhecer o que está sendo desenvolvido e o que já foi aplicado à área de informática em saúde por meio de tutoriais, conferências, mesas-redonda e relatos de caso. Além disso, promove a troca de experiências, aponta os rumos da área e incita seu desenvolvimento no Brasil.

Para mais informações entre em contato conosco: cbis2010@sbis.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário