segunda-feira, 4 de abril de 2011

Carta aos médicos - Paralisação do atendimento aos planos de saúde

Boletim CRMMG

CARTA AOS MÉDICOS
PARALISAÇÃO DO ATENDIMENTO AOS PLANOS DE SAÚDE – DIA 7 DE ABRIL

Caro (a) colega,

No próximo dia 7 de abril, quinta-feira, acontece o Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde. Na mesma data é comemorado o Dia Mundial da Saúde.

A mobilização foi definida pelas entidades médicas nacionais (Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos), em plenária realizada em São Paulo, com a participação de inúmeras entidades, conselhos, sindicatos, associações e sociedades de especialidades.

Os 160 mil médicos brasileiros que atuam na saúde suplementar irão protestar contra os reajustes irrisórios dos honorários, muito abaixo da inflação nos últimos dez anos.

Vamos também denunciar a interferência dos planos de saúde na autonomia do médico e exigir das operadoras e da ANS a regularização dos contratos, que não têm cláusulas de periodicidade e critérios de reajustes, contrariando a regulamentação existente.

O sucesso do movimento depende de sua adesão.

Para isso, recomendamos a suspensão, no dia 7 de abril, no consultório e em outros estabelecimentos, de todas as consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados a planos e seguros de saúde, com agendamento para data oportuna.

Os atendimentos de urgência e emergência devem ser mantidos.

Além de paralisar o atendimento, solicitamos que divulgue o movimento junto aos seus colegas de trabalho, de especialidade e da região.

Pedimos ainda que seja divulgada a “Carta Aberta à População”, para esclarecimento aos pacientes sobre o propósito da nossa manifestação. A carta e outras informações estão disponíveis nos sites: http://www.amb.org.br/, http://www.portalmedico.org.br/, http://www.fenam.org.br/.

CONTAMOS COM SEU APOIO E SUA PARTICIPAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário