segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deputado quer incluir PET/CT em oncologia na Tabela Unificada do SUS

Com o objetivo de debater a inclusão do procedimento PET/CT (Tomografia por Emissão de Pósitrons/Tomografia Computadorizada) em oncologia na Tabela Unificada do SUS (Sistema Único de Saúde), o deputado federal Eleuses Paiva protocolou na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal requerimento para realização de audiência pública.

Segundo o deputado, a combinação dessas duas tecnologias de exames permite que médicos diagnostiquem com mais precisão o câncer, o que facilita e acelera as decisões clínicas no tratamento e acompanhamento do paciente.

Para Eleuses Paiva, a demora do SUS em remunerar esse procedimento representa uma perda para a população carente, e atraso para o país. “Apenas os mais ricos têm se beneficiado desse procedimento, já que o exame não é remunerado pelo SUS”, afirma o deputado.

Ao convidar algumas autoridades para discutir o assunto em audiência pública, o deputado pretende promover o debate e subsidiar o Ministério da Saúde quanto à necessidade de oferecer esse serviço para toda a população.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Eleuses Paiva

Link original: http://unimagem-net.com.br/cbrportal/publico/?atualidades&id=637

Nenhum comentário:

Postar um comentário