terça-feira, 5 de julho de 2011

Encontro no Rio de Janeiro

Cardiologia 

No dia 21 de junho de 2011, no Rio de Janeiro, a SBBMN promoveu o Encontro de Atualização Científica sobre Medicina Nuclear em Cardiologia, que contou com cerca de 60 participantes, entre médicos nucleares, cardiologistas, biólogos, farmacêuticos, biomédicos, físicos e outros.

O Dr. Sergio Altino de Almeida avalia que o curso foi muito bom, com tópicos relevantes, boas palestras e discussões após as aulas. “Claudio Tinoco organizou um simpósio campeão”, destaca o médico que completa: “Todos aqui, no Rio, estão pedindo que as reuniões da SBBMN continuem. A agenda está definida, entretanto, precisamos de apoio das empresas parceiras da Medicina Nuclear.

O Dr. Claudio Tinoco, coordenador do encontro, explica que discutiu se a aplicação da Cintilografia do Miocárdio em todas as etapas do atendimento médico, da emergência à avaliação dos fatores de risco. Também tratou se dos perigos da radiação, sendo a conclusão de que os benefícios superam os riscos quando a indicação é clara. “Os professores tinham muita experiência”, destaca o medico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário