segunda-feira, 22 de setembro de 2014

V Acredita Minas - 2014


5ª edição Acredita Minas

O Acredita Minas, que já está na sua quinta edição, tem como propósito debater o cenário de saúde nacional, as inovações em gestão e as práticas internacionais para o enfrentamento dos grandes desafios da sustentabilidade do sistema. E com especial importância, apresentar as experiências bem sucedidas neste campo implementadas nas principais instituições de saúde do Estado de Minas Gerais.

TEMA CENTRAL
GOVERNANÇA CLÍNICA E OS MODELOS ASSISTENCIAIS E REMUNERATÓRIOS
Interdependências e atribuições como norteadores da viabilidade do sistema de saúde brasileiro.

A governança clínica hoje é entendida como o ponto crítico central na gestão em saúde. De acordo com a definição do NHS (National Health Service – sistema público de saúde do Reino Unido), governança clínica é o conjunto de intervenções realizadas com o propósito de assegurar que os pacientes recebam o cuidado correto, no momento correto, do profissional correto e que isso ocorra desde o primeiro contato com o sistema de saúde. É de responsabilidade de todos, incluindo médicos, enfermeiros, demais profissionais de saúde bem como das funções de apoio como pessoal administrativo. Todos devem trabalhar juntos para garantir ao paciente a melhor assistência possível.
É dentro deste contexto que o V Acredita Minas se propõe a discutir, com a participação de debatedores com sólida experiência desde a macrogestão em políticas públicas até a microgestão das organizações, a interdependência entre a governança clínica e os modelos assistenciais e remuneratórios e suas atribuições como norteadores da viabilidade do sistema de saúde brasileiro.

DATA
7 e 8 de novembro de 2014

LOCAL
Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161 – Centro – Belo Horizonte/Minas Gerais -  Brasil).

PÚBLICO ALVO
Todos os profissionais que atuam na área de saúde.

INSCRIÇÕES              

Nenhum comentário:

Postar um comentário