quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Medicina nuclear é discutida em congresso

Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo




A partir da próxima sexta-feira (26) será realizado o 28º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, no Centro de Convenções Rebouças (SP). Para falar sobre o assunto o médico nuclear e presidente do congresso, George Coura Filho, é o entrevistado do Revista Brasil. Segundo Filho os centros brasileiros de medicina nuclear são exemplos e não há mais necessidade de fazer exame ou tratamento fora do país. "O problema do Brasil, na Medicina Nuclear, é o número pequeno de profissionais especializados na área, mas os existentes são muito bem qualificados", diz o médico.

A Medicina Nuclear é empregada em exames e tratamento nas mais diversas áreas. O destaque do congresso é para a oncologia, pois o câncer tem aumentado no país. São vários exames que ajudam a disgnosticar precocemente o câncer e avaliar se o paciente está respondendo ao tratamento. Ouça a entrevista na íntegra do médico nuclear ao programa Revista Brasil.

Link original: http://radios.ebc.com.br/revista-brasil/edicao/2014-09/medicos-discutem-uso-e-tratamento-por-meio-da-medicina-nuclear-em

Nenhum comentário:

Postar um comentário