segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Especialistas participam do Encontro Anual da Farmacopeia Brasileira

Primeiro dia de debate abordou fitoterápicos, controle de qualidade de radiofármacos e gases medicinais
Diversos especialistas participaram, nesta quarta-feira (3), em Brasília, do 8º Encontro Anual da Farmacopeia Brasileira 2014. Eles dedicaram este primeiro dia de atividades a discutir fitoterápicos, controle de qualidade de radiofármacos, nomenclatura de excipientes e gases medicinais.
Os participantes foram recebidos por uma mesa de abertura formada por representantes da Anvisa, da Comissão da Farmacopeia Brasileira e da Organização Panamericana de Saúde (Opas).
O diretor-presidente substituto da Agência, Jaime Oliveira, disse na abertura que “uma Agência reguladora cuja atividade é tão dependente de conhecimento enxerga nas discussões da Farmacopeia uma oportunidade de estabelecer uma interlocução com a academia.”
Jaime Oliveira destacou o interesse despertado em outras agências reguladoras por iniciativas brasileiras relacionadas à Farmacopeia, como a questão dos fitoterápicos e das drogas vegetais que mobilizou as autoridades sanitárias reguladoras do Canadá, da China e do Japão.
Na mesa de abertura do encontro estavam também o presidente da Comissão da Farmacopeia Brasileira, Norberto Rech, a representante da Unidade Técnica de Medicamentos, Tecnologia e Pesquisa da Opas, Rebeca Mancini Pereira.
O encontro prossegue nesta quinta-feira (4) com palestras e debates sobre solubilidade em equilíbrio, Bioequivalência de medicamentos e bioisenções, agenda regulatória da Anvisa, difração de raio X, sangue componentes e derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário