quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Curso para Profissionais Operadores de PET/CT será dia 31

A segunda edição do Curso para Profissionais Operadores de PET/CT irá inaugurar as atividades da SBMN em 2015. Direcionado para biomédicos, biólogos, técnicos e tecnólogos operadores de PET/CT, o curso será realizado no Hotel Grand Plaza, em São Paulo, no dia 31 de janeiro, entre 8h e 17h.
De acordo com Solange Amorim Nogueira, coordenadora do curso e do Departamento de Biomédicos e Tecnólogos da SBMN, em pouco mais de cinco anos, o número de equipamentos de PET/CT instalados no Brasil saltou de cinco para 100 equipamentos. “Essa tecnologia está presente em todas as regiões do País. Com isso, faz-se necessário orientar os profissionais que operam esses equipamentos quanto aos conceitos físicos e tecnológicos relacionados à formação da imagem, proteção radiológica e biodistribuição do FDG-18F, principal radiofármaco utilizado no Brasil”, ressaltou.
Nesse contexto, seguindo os modelos dos cursos anteriores voltados à divulgação da RDC 38, a SBMN organizou um curso de curta duração que pudesse levar esses conceitos básicos aos profissionais envolvidos na operação dos equipamentos de PET/CT. “No primeiro evento realizado em outubro de 2014, os participantes avaliaram o conteúdo, sua aplicação às atividades diárias e a contribuição para o crescimento profissional como 70% excelente e 30% bom. Esses resultados nos motivaram a continuar com o curso em 2015”, avaliou Solange.
O curso do dia 31 de janeiro terá como principais temas: proteção radiológica no PET/CT e normas CNEN 3.05 e Anvisa RDC 38, uso do CT no PET - cuidados com a administração de contraste, processamento da imagem de PET e artefatos relacionados ao processamento, e aplicações clínicas atuais e futuras.
Confira a programação e inscreva-se: http://ow.ly/HGzHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário