segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear inicia ano com nova gestão

Promover o fortalecimento e desenvolvimento da especialidade e ampliar sua atuação junto a outras áreas da medicina no País são algumas das perspectivas para o biênio 2015-16
A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), entidade filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), iniciou neste mês de janeiro o exercício de uma nova gestão, correspondente ao biênio 2015-16.
Capitaneada pelo médico nuclear Claudio Tinoco Mesquita (na foto, o primeiro à esquerda) a “Sociedade terá uma gestão norteada na promoção do desenvolvimento educacional e no aperfeiçoamento da prática da medicina nuclear no campo diagnóstico e terapêutico; bem como auxiliar na regulamentação de mecanismos de registro de radiofármacos no País”, revela o novo presidente.
Outro importante foco de atuação da nova diretoria é incrementar a cooperação técnico-científica com outras entidades como o Colégio Brasileiro de Radiologia, a Comissão Nacional de Energia Nuclear, a Agência Internacional de Energia Atômica, bem como sociedades internacionais como a Society of Nuclear Medicine e a European Association of Nuclear Medicine.
Estabelecer no calendário de eventos anual a realização de encontros itinerantes de medicina nuclear pelo Brasil também será alvo das ações da nova diretoria, estimulando a criação de Capítulos Estaduais da Sociedade.
Fundada há 53 anos, a SBMN representa a medicina nuclear no País por meio de suas atividades junto aos médicos nucleares e de outras especialidades, residentes, biomédicos, tecnólogos, biólogos, físicos, químicos, farmacêuticos e especialistas que tenham interesse na aplicabilidade de radioisótopos na medicina.
Atualmente, no Brasil existem aproximadamente 600 médicos nucleares, 412 serviços em atividade e mais de 100 aparelhos de PET/CT, exame esse que passou a ser incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2014.
Confira abaixo a composição dos novos diretores:

Diretores eleitos (biênio 2015-16)

Presidente: Claudio Tinoco Mesquita

Vice Presidente: Juliano Júlio Cerci

Primeiro Secretário: George Barberio Coura Filho

Segundo Secretário: Ricardo Cavalcante Quartim Fonseca

Primeira Tesoureira: Miriam Cassia Mendes Moreira

Segunda Tesoureira: Bárbara Juarez Amorim

Diretor Científico: Sérgio Altino de Almeida

Diretora de Ética e Defesa Profissional: Marília Silveira Martins Marone

Os representantes foram escolhidos em votação unânime, realizada no dia 27 de setembro, em Assembleia Geral Ordinária (AGO). O pleito ocorreu durante o XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que aconteceu em São Paulo (SP), entre os dias 26 e 28 de setembro de 2014.
Mais informações sobre a SBMN acesse: www.sbmn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário