quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Em reunião, SBMN esclarece à CNEN situação do ressarcimento da MN no País


No dia 27 de agosto membros da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) reuniram-se na sede da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), no Rio de Janeiro, para juntos avaliarem a situação do ressarcimento dos insumos dispendidos pela prática da medicina nuclear no País, no que cabe ao campo da saúde pública.
Foi possível à Sociedade esclarecer à CNEN os critérios nos quais se baseia no que cabe à relação de custos da MN x remuneração do valor dos procedimentos, que hoje se encontra defasada devido a falta de reajuste na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) desde o ano de 2009. A Sociedade pode compartilhar o impacto sobre a especialidade quando há aumento no custo do material radioativo, conforme o ocorrido em julho deste ano, do montante de 22%. Recentemente, inclusive, a Sociedade encaminhou ofício ao Ministério da Saúde com o objetivo de estabelecer uma solução frente à situação, que impacta profundamente a especialidade, caso não haja mudança de cenário.
A SBMN esteve representada por uma comissão formada pelo presidente, Claudio Tinoco Mesquita; pelo diretor, Sérgio Altino; pela assessora econômica, Beatriz Leme; e pelo médico nuclear e ex-presidente da Sociedade, Adelanir Barroso. Da CNEN, participou o coordenador geral, Luiz Fernando de Carvalho Conti; o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Isaac Obadia; e o coordenador da Coordenação Geral de Planejamento e Avaliação da Comissão, Francisco Rondinelli.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário