sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Inscrições abertas para o IV Workshop de Radioproteção na Indústria

Proteção radiológica é uma das áreas mais importantes do IPEN (Foto: Marcello Vitorino)

Visando incentivar a reciclagem do conhecimento, o aprimoramento do currículo e o aperfeiçoamento profissional, a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR) promove, nos dias 26 e 27 de outubro, a quarta edição do Workshop de Radioproteção na Indústria, a ser realizado no auditório Rômulo Ribeiro Pieroni, do IPEN.
De acordo com Denise Levy, doutora em Tecnologia Nuclear pelo IPEN/USP e membro do Comitê Organizador, o encontro tem por objetivo a disseminação do conhecimento relacionado à aplicação das radiações ionizantes na indústria, promovendo debates, favorecendo a comunicação e estreitando laços pessoais e profissionais entre a comunidade de radioprotecionistas das diversas regiões do país.
"Esse encontro é muito importante porque é uma oportunidade de os profissionais que atuam na área de proteção radiológica em todo Brasil se conhecerem melhor, trocarem informações e dirimirem suas dúvidas, porque nós tivemos a preocupação de escolher temas polêmicos, como resoluções e a questão do transporte, e selecionamos para as mesas-redondas pessoas com enfoques diferentes”, afirmou Denise.
O Workshop foi organizado em torno de oito eixos temáticos centrais, "oferecendo uma visão abrangente e diferenciada de assuntos de grande interesse”, segundo Denise, citando como exemplo os temas "Certificação de SPR”, "Escâner de contêiners”, "Transporte de material radioativo” e "Licenciamento de instalações radiativas”, dentre outros.
Nos dois dias, o evento começará às 9h e se encerrará às 17h. Estão abertas as inscrições, o valor é de R$ 110 (R$ 99,90 para membros da ABRP). Integrante do Comitê Organizador, Demerval Leonidas Rodrigues, gerente de Radioproteção doIPEN, salientou que foram disponibilizadas dez vagas para servidores do Instituto, em contrapartida à cessão do local para o evento. "Esperamos que o nosso pessoal participe porque é uma importante reciclagem na área”.
A expectativa de Denise é de uma ampla participação, considerando que o evento é patrocinado e, portanto, as inscrições estão com valor acessível. "Para dois dias inteiro de debates, com os especialistas que estamos trazendo, que certamente promoverão discussões importantes na área, creio que é uma oportunidade única aos radioprotencionistas”, disse. O workshop, que além do IPEN conta com o apoio da CNEN, tem o patrocínio das empresas Cetre, Jabarra, MRA, VMI, ASNDT, Metaltec e PRORAD.
Aqui, o link para o evento. Para mais informações e inscrições: workshop2015@sbpr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário