segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Documentos estão em consulta no site da Sociedade até o dia 8 de janeiro de 2016


A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), entidade filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), iniciou a elaboração de guidelines com o objetivo de aperfeiçoar e qualificar a prática da medicina nuclear no Brasil.
De acordo com Barbara Amorim, diretora da Sociedade, as diretrizes contribuirão para alinhar condutas diagnósticas e terapêuticas no manejo do paciente submetido aos procedimentos com radiofármacos, matéria-prima da medicina nuclear.
Para iniciar a SBMN selecionou três procedimentos – considerados uns dos mais recorrentes na especialidade: PET-CT FDG-18F; Cintilografia Óssea e Cintilografia Óssea Trifásica; e Cintilografia de Perfusão Miocárdica de Repouso e Esforço.
Cada um dos três guidelines emitidos pela SBMN que estão sob consulta apresentam aspectos referentes à definição dos procedimentos, principais indicações, contraindicações, tempo estimado do exame, indicação de dose, preparação do paciente adulto e pediátrico, entre outros aspectos.
Acesse abaixo os documentos para vistas das proposições da Sociedade. Caso queira contribuir com a SBMN encaminhe sugestões referentes aos guidelines apresentados ao e-mail: juarezbarbara@hotmail.com.
O prazo para participar é de 40 dias corridos – a contar da data de publicação (de 30/11/15 a 8/01/16).
A Sociedade salienta ser fundamental a participação de todos. Após a finalização da consulta, a entidade disponibilizará em seu site os guidelines para que todos os associados possam consultar o conteúdo.

Consulta Pública SBMN – Guidelines


Nenhum comentário:

Postar um comentário