terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Educação continuada em PET/CT “hands on”

São Paulo

A SBBMN promove, entre 6 a 10 de abril de 2011, o 1º curso intensivo teórico-prático de PET/CT, utilizando a ferramenta Osiris/Apple, na sede da Sociedade em São Paulo, para médicos com título de especialista e sócios.

O curso acontece de quarta-feira a sábado durante o dia inteiro e no domingo pela manhã. As vagas serão bastante limitadas (mínimo 4 e máximo 6), já que para cada aluno será disponibilizado um computador que funcionará como workstation, com interação o tempo todo com os professores. Se houver aceitação, o curso poderá ser repetido várias vezes.

O aluno aprenderá a instalar o software gratuito Osirix, que só roda em computador Apple com configuração adequada, e abrir imagens PET/CT, fusão PET/CT e reconstruções 3D, obtidas em qualquer equipamento (GE, Philips ou Siemens), de forma que o aprendizado e a utilização futura dos conhecimentos adquiridos independem do equipamento que o aluno tenha ou venha a adquirir. Assim, poderá também compartilhar imagens com usuários de outras marcas.

Serão apresentados desde os princípios de funcionamento de PET/CT e noções de anatomia em CT até aulas específicas de cada uma das principais indicações do exame (linfoma, câncer de pulmão, cólon, mama, melanoma etc), sempre com uma abordagem direta e objetiva, seguida de sessões práticas e interativas de interpretação de imagens e confecção de laudos de exames.

Infelizmente, até o momento, o curso não despertou o interesse das empresas que produzem equipamentos PET/CT para patrocinar o curso nos moldes propostos.

Devido às suas características, o curso é pago e o valor da inscrição é R$ 3.000 (três mil reais) por aluno. O coordenador é o Dr. Sérgio Altino. O programa e a grade de horários serão divulgados em breve no site www.sbbmn.org.br. Os interessados devem se inscrever no mesmo site.

Link original: http://www.sbbmn.org.br/v3/sbbmn.php?modulo=noticias&id_not=534

Nenhum comentário:

Postar um comentário