quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Especialização Técnica em Medicina Nuclear e Radioterapia

SENAC - SP

É um curso de especialização. O aluno, Técnico em Radiologia Médica especializa-se nos procedimentos de Medicina Nuclear e de Radioterapia que possibilitarão a operação segura dos equipamentos, emprego otimizado dos protocolos de aquisição de imagens e de tratamentos radioterápicos. A organização curricular desta especialização está estruturada em dois projetos conjuntos, para atender a especificidade das áreas de Medicina Nuclear e de Radioterapia, como a realização de procedimentos relativos ao diagnóstico cintilográfico e nos protocolos de tratamentos radioterapêuticos, bem como para as inovações tecnológicas das duas especialidades.
(Carga horária mínima: 240)

Pré-requisitos

Ter concluído o curso Técnico em Radiologia Médica e, excepcionalmente, desde que haja vagas, poderão ser aceitos Tecnólogos em Radiologia, Médicos, Engenheiros e Biomédicos interessados em cursar componentes curriculares avulsos, como forma de aperfeiçoamento ou mesmo para capacitação específica.

Método

Abordagem dos conceitos fundamentais das especialidades aplicadas a situações reais de trabalho, por meio de aulas e atividades práticas monitoradas, utilizando Phantons para simulação de experiências e protocolos, e estudos dinâmicos e estáticos de órgãos do corpo humano com emprego de soluções radioativas, em serviços de Medicina Nuclear e de Radioterapia, com os quais o Senac mantém acordo de cooperação.


Programa

MÓDULO 1
Conhecimentos Específicos de Medicina Nuclear

Carga horária:120 horas

Conteúdo:
• Bases Físicas e Tecnológicas aplicadas a Medicina Nuclear
• Protocolos de Exames de Medicina Nuclear
• Normas de radioproteção aplicadas à Medicina Nuclear
• Atividades Práticas Monitoradas

MÓDULO 2
Conhecimentos Específicos de Radioterapia

Carga horária:120 horas

Conteúdo:
• Bases Físicas e Tecnológicas aplicadas a Radioterapia
• Protocolos de tratamentos de Radioterapia
• Atividades Práticas Monitoradas

Certificação

Ao concluir os Módulos 1 e 2, o aluno recebe o certificado de Especialização Técnica de Nível Médio em Medicina Nuclear e Radioterapia, com validade em todo o Brasil.

Documentos para Matrícula

• Requerimento de matrícula;
• Documento de identidade (fotocópia) com foto e validade nacional;
• Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

3 comentários:

  1. gostaria de especializar na area ..Sabe me informar onde .Na min ha cidade BH OU Contagem
    fernandafernandes_01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde quero saber quanto é o valor do curso, e quando vai começar.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Estou interessado na especialização. Como entro m contato?

    ResponderExcluir