sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cnen lança edital para a contratação de empresa de Reator Multipropósito Brasileiro - Agência CT

Fonte: Agência CT

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen/MCT), por meio da Rede de Tecnologia & Inovação do Rio de Janeiro (Redetec), publica edital para contratação de empresa de engenharia para elaborar os projetos conceitual e básico dos prédios, infraestrutura e sistemas não nucleares do Empreendimento Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), a ser construído em Iperó (SP), na região de Sorocaba. A licitação atende ao convênio entre a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT), a Cnen e Redetec.

Os interessados em realizar o credenciamento devem comparecer no dia 31 de agosto, das 9h30 as 10h, no setor de licitações do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), situado à Avenida Professor Lineu Prestes, 2.242 – Cidade Universitária – São Paulo (SP). É preciso estar munido de carteira de identidade ou outro documento equivalente. Além disso, cada licitante deverá levar três envelopes: o primeiro contendo documento de habilitação, o segundo a proposta técnica e o terceiro a proposta de preços. Os envelopes só serão aceitos se entregues pessoalmente no dia da licitação.

O RMB foi estabelecido como meta do Plano de Ação em Ciência Tecnologia e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) em 2007, objetivando beneficiar o país com um reator nuclear de pesquisa para produzir radioisótopos para aplicação na saúde, indústria, agricultura e meio ambiente. Também visa irradiar materiais e combustíveis nucleares, de forma a permitir sua análise de desempenho e comportamento sob os diversos campos de radiação de um reator nuclear e realizar pesquisas científicas e tecnológicas com feixes de nêutrons. O empreendimento está sob responsabilidade da Cnen e tem o apoio da Marinha do Brasil.

Mais informações acesse http://www.redetec.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário