sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mercadante dá posse ao novo presidente da Cnen - Agência CT

07 de Julho de 2011

Fonte: Agência CT

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, dá posse nesta quinta-feira (7), às 10h30, ao novo presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN/MCT). Angelo Fernando Padilha assume a vaga no lugar de Odair Gonçalves. A cerimônia ocorre no auditório Renato Archer no edifício sede do Ministério da Ciência e Tecnologia em Brasília.

Formado em engenharia de materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Angelo Padilha trabalhou 13 anos no Instituto de Energia Atômica (IEA), atual Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) vinculado a CNEN. O novo presidente é mestre pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e doutor na Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade de Karlsruhe na Alemanha.

Padilha foi pesquisador visitante no Centro Nuclear de Karlsruhe, no Instituto Max Planck de Stuttgart, na Universidade do Ruhr de Bochum, professor visitante na University of Wales Swansea, no Reino Unido, e professor da escola Politécnica da USP. Atou também em pesquisas, desenvolvimento e inovação de materiais para reatores nucleares.

*Com informações da assessoria de imprensa da CNEN/MCT

Link original: http://www.ipen.br/sitio/?idc=9835

Nenhum comentário:

Postar um comentário