segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Osteoporose é tema de próxima Quarta da Saúde

Publicado em Agenda
13 de outubro de 2012 

Na quarta-feira, 17 de outubro, o projeto Quarta da Saúde traz à Faculdade de Medicina da UFMG oportunidade para discutir os aspectos gerais da osteoporose. Na mesma semana, dia 20, o Ministério da Saúde comemora o Dia Mundial de Combate à Osteoporose.

Especialista convidada para o debate, a professora do Departamento de Aparelho Locomotor, Adriana Maria Kakehasi, propõe uma discussão que esclareça e traga informações úteis ao público. “A intenção é falar sobre a prevenção e reforçar a importância de um diagnóstico e tratamento adequados”, diz Adriana. Frequentemente relacionada ao sexo feminino, a especialista reforça que também será abordada a incidência da doença em homens.

A palestra é aberta a todo público e não é necessário fazer inscrição prévia.

Quarta da Saúde

A Quarta da Saúde, iniciativa do Centro de Extensão (Cenex) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS), tem o objetivo de informar o público geral sobre temas da saúde através de uma linguagem simples e acessível. Os encontros acontecem sempre na terceira quarta-feira de cada mês, às 12h30, na sala 150, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG.

Mais informações: ACS – (31) 3409 9651

Nenhum comentário:

Postar um comentário