quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ENCONTRO NACIONAL DE QUANTIFICAÇÃO EM TOMOGRAFIA POR EMISSÃO SPECT E PET & WORKSWHOPS TEMÁTICOS - 09 a 13 de dezembro de 2013 - São Paulo

Objetivo
Estes eventos são parte das atividades programadas dentro do Projeto de Cooperação Técnica “Apoio em Qualificação de Recursos Humanos e Difusão da Tomografia por Emissão Quantitativa para Melhoramento na Gestão de Pacientes” (BRA/6/024), fomentado pela Agência Internacional de Energia Atômica - AIEA.
O objetivo principal do Encontro é divulgar o estado da arte em alguns tópicos fundamentais ligados à tomografia por emissão quantitativa, SPECT, SPECT/CT, PET e PET/CT, com ênfase nas aplicações em oncologia, cardiologia e neurologia. Os tópicos abordados nos workshops temáticos são: dosimetria interna, métodos de quantificação e radiofarmácia.

Palestrantes Convidados
O programa científico terá a participação dos seguintes pesquisadores convidados, através da AIEA, todos com reconhecimento internacional em suas áreas:
- CARMEN DENCE, química-farmacêutica, professora associada em Radiologia do Mllinckrodt Institute of Radiology da Washington University School of Medicine (Saint Louis, MO).
- FERNANDO MUT, experiente médico nuclear e chefe do Serviço de Medicina Nuclear da Asociación Española Primera de Socorros Mutuos em Montevideo, consultor da AIEA e editor de Alasbimn Journal (Uruguai).
- GEORGE SGOUROS, físico-médico, professor de Radiologia e Oncologia Radiológica e diretor do Setor de Dosimetria Radiofarmacológica da Divisão de Medicina Nuclear da Universidade Johns Hopkins (Baltimore, MD).  
- PAUL KINAHAN, físico, professor de Radiologia e professor adjunto de Bioengenharia, Física de Engenharia Elétrica do Departamento de Radiologia, e diretor do Imaging Research Laboratory da Universidade de Washington (Seattle, WA).

Instituições Participantes do BRA/6/024
Instituto de Física (IFUSP), Centro de Medicina Nuclear (CMN-InRad/HC.FMUSP), Instituto do Coração (InCor/HC.FMUSP), Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP/HC.FMUSP), Centro de Radiofarmácia (IPEN/CNEN-SP), Laboratório de Radiofármacos (CDTN/CNEN-BH), Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer/PUCRS) e Faculdade de Física (FaFis/PUCRS).

Suporte e Organização
AIEA, IPEN, IFUSP, CMN-InRad, InCor, ICESP.

Coordenadora Geral
Cecil Chow Robilotta (IFUSP)

Informações e inscrição, de 15 de novembro a 01 de dezembro de 2013 no site: http://www.ipen.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário