terça-feira, 12 de novembro de 2013

PET no SUS: consulta aberta!

O PET-Scan no SUS entrou em consulta pública na última sexta-feira! Isso é uma notícia "bomba" para nós. Temos que pedir para que todos acessem a consulta apoiando e fazendo sugestões para incluir outras indicações.

Isso é resultado de diversas reuniões da SBMN no Ministério da Saúde e CONITEC em Brasília, cartas e muitas trocas de email com representantes do governo.
 
O link da consulta é:
 
 
SOBRE A INCLUSÃO DO EXAME

A incorporação do exame PET/CT (Positron Emission Tomography) no Sistema Único de Saúde (SUS) entrou em consulta pública nesta sexta-feira, 8 de novembro, por iniciativa do Ministério da Saúde, que propôs a sua inclusão para aprimoramento da avaliação da extensão da doença nos casos de câncer de pulmão, intestino e linfomas.

Nos próximos 20 dias, especialistas, associações, empresas e entidades médicas podem encaminhar sugestões pelo site do Ministério da Saúde – http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=42&data=08/11/2013.

A análise da inclusão deste procedimento na tabela SUS deverá ser concluída em dezembro pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia (CONITEC), responsável por avaliar os pedidos de incorporação de tecnologia na rede pública de saúde, a partir de estudos que comprovem evidência clínica, eficácia, segurança e custo-efetividade dos produtos. 

Participam desta comissão representantes da Anvisa, ANS, CNS, CFM, CONASS e CONASEMS, além do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário