quarta-feira, 13 de novembro de 2013

I Jornada de Medicina Nuclear para Acadêmicos reúne mais de 40 participantes em São Paulo

Com um público estimado em mais de 40 graduandos de medicina, do terceiro ao quinto ano, a "I Jornada de Medicina Nuclear para Acadêmicos" foi considerada um sucesso pela diretoria da SBMN, que organizou o encontro na Unifesp, em São Paulo, nos dias 4, 5 e 6 de novembro.
Segundo George Coura Filho, diretor da Sociedade e palestrante no encontro, a Jornada possibilitou aos alunos uma aproximação dos conceitos e aplicações da medicina nuclear, especialidade que ainda tem pouco espaço nas grades curriculares dos cursos de medicina. “A jornada foi um sucesso. Este primeiro curso conseguiu ser informativo e de grande aproveitamento tanto para os palestrantes como para os participantes. Esperamos que no futuro haja interesse de manter esta Jornada dentro de uma periodicidade pré-estabelecida”, relatou. 
O programa abrangeu todas as atuações da Medicina Nuclear, com espaços para diagnóstico por imagem com cintilografias e PET-CT, para terapias com radioisótopos, e espaço para cirurgias radioguiadas. Também merece destaque o corpo de docentes da Jornada, de diferentes centros formadores. Entre os palestrantes representou a diretoria também, o presidente, Celso Darío Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário