terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Defesa de Classe

 Diretores da SBMN participam de reunião na sede da AMB. Entidade é reiterou posição contrária a qualquer medida que inviabilize a especialidade no país

O diretor de Ética e Defesa Profissional, Adelanir Antonio Barroso, e o primeiro Secretário, George Coura Filho, representaram a SBMN em reunião do Conselho de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB),  realizada no dia 13 de fevereiro, na sede da Associação, em São Paulo (SP).

A pauta trouxe à discussão os encaminhamentos referentes à saúde suplementar, no que cabe ao processo de hierarquização de procedimentos médicos (tabela CBHPM) e na contratualização estabelecida entre médicos e planos e operadoras de saúde. Sobre este tópico a SBMN se posicionou com o objetivo de garantir uma remuneração compatível com os custos e trabalho envolvidos em cada procedimento de medicina nuclear constante do rol da ANS e reiterou ser contrária a qualquer medida que inviabilize o a especialidade no país.

Houve proposições de expandir a organização de fóruns e comissões estaduais de honorários médicos. Medidas que foram apoiadas pela SBMN, visto que visam fortalecer a luta médica por honorários justos.
Confira mais sobre a reunião no portal da AMB, acesse aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário