segunda-feira, 24 de março de 2014

XXVII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear tem inscrições abertas

Encontro acontece em São Paulo, de 26 a 28 de setembro, no Centro de Convenções Rebouça
O XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear (CBMN) está com inscrições online abertas. O encontro, que será realizado nos dias 26 a 28 do mês, no Centro de Convenções Rebouças (CCR), localizado na cidade de São Paulo (SP), é organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN).
Fomentar a capacitação, o crescimento e conhecimento educacional e científico são algumas das diretrizes do encontro, segundo o presidente do Congresso, o médico nuclear George Coura Filho. “Buscaremos promover atividades que tragam aos participantes aspectos referentes à vivência diárias em nossa especialidade, por meio de apresentações de estudos de caso, pesquisas e outras evidências, seguidas de debates entre os presentes”, relata Coura Filho.
Entre os grandes temas que compõem a grade científica, tanto nas frentes diagnósticas quanto terapêuticas já consolidadas, estão a medicina nuclear em cardiologia, neurologia, oncologia; PET-CT e SPECT/CT. Haverá sessões de revisões anatômicas e casos clínicos com interpretação de imagens. Políticas públicas, registro de radiofármacos e a produção mundial de molibdênio-99, a matéria prima da medicina nuclear, também serão temas contemplados na programação do XXVIII CBMN.
De acordo com o presidente da Comissão Científica, Juliano Cerci, mesmo com a proposta de priorizar um programa de educação continuada, o Congresso também se preocupou em oferecer espaço para discussão de temas atuais, políticos e técnicos, o que possibilitará a capilarização do conhecimento em especial, no processo de formação de residente em medicina nuclear.
Marco para a Medicina Nuclear
Segundo o presidente da SBMN, Celso Darío Ramos, esta vigésima oitava edição será marcada por uma importante conquista no âmbito do desenvolvimento e fortalecimento da medicina nuclear no Brasil. Na ocasião será celebrado um ano da conquista da filiação da entidade à Associação Médica Brasileira (AMB), o que designa à Sociedade o título de representante oficial da especialidade no País e torna-a o órgão responsável por emitir o título de especialista em Medicina Nuclear.

Produção Científica Nacional & submissão de trabalhos
O prazo para submeter trabalhos científicos no Congresso na categoria “tema livre”, sob forma de apresentação oral e pôster, vai até 26 de junho. Confira as normativas de envio no site do encontro.

Além disso, o XXVIII CBMN será, sobretudo, palco de divulgação científica da produção nacional no campo da medicina nuclear, bem como provedor de possibilidades de estabelecer novas propostas de trabalho conjuntos, o que, segundo Coura Filho, será “profícuo no sentido de criar um círculo virtuoso de produção científica”.
Público-alvo
O XXVII é direcionado a médicos nucleares e de outras  especialidades,  residentes, biomédicos, tecnólogos, biólogos, físicos, químicos, farmacêuticos e especialistas que tenham interesse na aplicabilidade de radioisótopos na medicina. Inscreva-se!

Serviço
XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear
Data: 26 a 28 de setembro de 2014
Local: Centro de Convenções Rebouças (CCR) – São Paulo (SP)
Organização: Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN)
Site oficial: www.sbmn.org.br/congresso/ ǀ Facebook: SBMNuclear
Inscrições online até 26 de agosto. Após a data apenas na secretaria local do encontro. Confira a tabela de prazos e valores​.


Nenhum comentário:

Postar um comentário